GameXP anuncia concurso de cosplay dentro do Rock in Rio 2017

Tradicional competição que acontece na CCXP ganha versão “gamer”

Vencedor leva credenciais e pacote turístico para participar da etapa final em São Paulo e todos os finalistas ganham um videogame Playstation 4

A GameXP, maior evento de experiência em games do Brasil, organizado pelo Rock in Rio e a Comic Con Experience – CCXP, anuncia um concurso de cosplay como uma de suas atrações. Já tradicional na CCXP, a competição ganha agora uma versão voltada ao público de games e música e acontece durante os sete dias do festival (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro).

Em cada um dos seis primeiros dias, haverá uma etapa classificatória, com a participação de seis concorrentes, saindo dali um escolhido para a final. No último dia do festival, acontece a final do concurso com os seis vencedores nas etapas anteriores.

Os seis classificados de cada dia ganham um par de ingressos para os shows daquela data em que estarão competindo, além de uma camiseta do evento GameXP e um videogame PlayStation 4. O finalista de cada dia ganha também dois convites para a final no dia 24 de setembro.

O grande vencedor ganha credenciais (para ele o e staff) e pacote turístico para a CCXP 2017 e participa da etapa final da disputa em São Paulo, que tem como prêmio principal um carro 0km.

Jaqueline Fernandes como Sarah Kerrigan, de Starcraft, foi a vencedora Master Cosplay da CCXP 2016. Foto: André Conti (Galpão de Imagens)

As inscrições podem ser feitas pelo site http://gamexp.com.br/concurso-cosplay até as 23h59 do dia 01 de agosto. Cada participante pode se inscrever em até três dias de evento, desde que seja com cosplayers/personagens diferentes.

A seleção online por votação popular e júri técnico, que define quem vai disputar durante o evento, acontece entre 04 a 14 de agosto e os resultados serão divulgados em 19 de agosto.

A disputa é baseada em apresentações individuais dos cosplayers. “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos, games e tudo o mais que envolva a cultura pop.

Confira o regulamento completo para participar.

A Game XP é uma iniciativa dos organizadores do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo, para criar uma experiência inédita de games no país, com atividades e atrações desse ecossistema, como arena de eSports, auditórios e grandes expositores do mercado, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. A primeira edição acontece das 14h às 22h de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017. A programação detalhada será divulgada em breve, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Carregar mais Arte

Deixe uma resposta

Veja também

Rotas nacionais com passagem aérea por até R$ 200

Decolar lista os destinos mais baratos e mais procuradas nos últimos dois meses  Todo mund…