Flip 2018 abre venda de ingressos dia 26 de junho

1582

A 16ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty, abre na terça-feira, 26 de junho, a partir das 11h, as vendas de ingressos das mesas literárias do Programa Principal, que acontecem no Auditório da Matriz, localizado no entorno da Praça da Matriz. Os ingressos estarão à venda pelo site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/) e pontos de venda autorizados (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv) até o dia 24 de julho, ou até que estejam esgotados. Após essa data, serão vendidos apenas em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Praça da Matriz, no Centro Histórico. Os ingressos custam R$ 55 (inteira) e R$ 27,50 (meia-entrada) por mesa. Confira mais informações e tire suas dúvidas abaixo.

Flip 2018

A 16ª Flip, que acontece de 25 a 29 de julho, tem curadoria de Joselia Aguiar e Hilda Hilst como Autora Homenageada.

 

Quem faz a Flip

A programação da Flip é realizada por meio da lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal e conta com patrocínio oficial do Itaú, co-patrocínio do BNDES e da EDP e apoio da Três Corações, por meio da Leide Incentivo da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A edição 2018 está em fase final de captação.

 

Tire todas as dúvidas sobre a venda de ingressos da Flip 2018:

Quando começa a venda ingressos?
O início das vendas acontece no dia 26 de junho, a partir das 11h. A venda será realizada pela empresa Tickets for Fun, por meio do site www.ticketsforfun.com.br, e nos pontos de venda listados no site. Durante a Flip, a venda será realizada apenas em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Praça da Matriz, no Centro Histórico, no dia 25 de julho, das 10h às 21h, entre os dias 26 e 28, das 9h às 21h, e no dia 29, das 9h às 16h.

Vendas exclusivas para moradores de Paraty: 26 e 27 de junho, das 09h às 12h e das 13h às 17h, na Agência Paraty Tours: Avenida Roberto Silveira, 479. Pagamento somente em dinheiro, mediante apresentação de comprovante de residência e documento de identidade. Sem taxas de conveniência.

 

Como compro pela internet?
O banner da Flip pode ser encontrado na homepage do site www.ticketsforfun.com.br a partir do dia 26 de junho ou ao digitar “Flip” no campo de busca. Clicando no banner, você será redirecionado à página de compra da Flip 2018. Recomendamos fazer o cadastro previamente para maior agilidade no momento da compra. Caso já tenha cadastro no site, confira seus dados de acesso e atualize suas informações. O tempo de carrinho – ou seja, o tempo durante o qual os itens que você escolheu comprar ficam no seu carrinho de compra – é de 15 minutos. Para comprar, selecione a mesa desejada, a quantidade/valor (inteira ou meia) dos ingressos e a opção de entrega. Fique atento ao tempo – após 15 minutos, a reserva expira e a compra deve ser recomeçada. Uma vez concluída a transação,você receberá um e-mail de confirmação. Mais informações sobre troca/entrega/taxas/devolução estão disponíveis no botão “nossas políticas”, na homepage do site.

Ingressos para que eventos estarão à venda?
Sessão de abertura e encerramento, além de mesas literárias da programação principal. O ingresso é válido para assistir ao debate presencial no Auditório da Matriz.

Que eventos são gratuitos?
A mesa De Malassombro/Zé Kleber, que ocorre no Auditório da Matriz, e as mesas da Central Flipinha, na Praça da Matriz, são gratuitas. Todas as mesas do Programa Principal serão transmitidas ao vivo no telão, no Auditório da Praça, que tem acesso livre. Os eventos da Flip+ e da FlipZona  acontecem gratuitamente na Casa da Cultura e outros pontos da cidade. A programação das casas parceiras é inteiramente gratuita e de responsabilidade de seus organizadores.

Onde comprar?
A partir do dia 26 de junho, na internet, pelo site da Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br), ou nos pontos de venda informados no site. Como os ingressos se esgotam rapidamente, é recomendável fazer o cadastro prévio no site e, para isso, ter em mãos CPF, RG, endereço completo e telefones.

Para saber os pontos de venda credenciados, acesse o link “Onde Comprar” na página inicial do site www.ticketsforfun.com.br.

 

Quais são os pontos de venda sem taxa de conveniência?
Citibank Hall – Até 24/07
Av. das Nações Unidas, 17.955
Santo Amaro – São Paulo / SP
Horário de funcionamento
Segunda-feira: fechado
Terça-feira a sábado: das 12h às 20h
Domingos e feriados: das 13h às 20h

KM de Vantagens Hall RJ – Até 24/07
Av. Ayrton Senna, 3.000

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ
Horário de funcionamento
Segunda-feira: fechado
Terça-feira a sábado: 12h às 20h
Domingos e feriados: 13h às 20h

 

Paraty Tours – dias 26 e 27/6

Av. Roberto Silveira, 479

Centro – Paraty /RJ

Horário de funcionamento

09h às 12h e 13h às 17h

 

Quantos ingressos posso comprar?
O limite é de dois ingressos por mesa para cada comprador mediante apresentação do CPF.

Qual o preço das mesas literárias/sessão de abertura?
Sessão de abertura, de encerramento e mesas literárias, no Auditório da Matriz: R$ 55. Meia-entrada: R$ 27,50.

Quais as formas de pagamento?

As compras feitas pela internet só são possíveis com cartão de crédito. Já as compras presenciais, nos pontos de venda autorizados, permitem tanto os cartões de crédito quanto de débito (Amex, Dinners, Master, Visa, Elo e Vale Cultura nos canais presenciais). As compras presenciais só poderão ser realizadas pelo titular do cartão, com apresentação de documento oficial com foto – todos obedecendo ao limite de dois ingressos por mesa.

 

Posso pagar com mais de um cartão de crédito na mesma compra?
Não, em cada compra é permitido utilizar apenas um cartão de crédito.

Posso parcelar a minha compra?
Não. O pagamento deverá ser feito à vista.

Quem tem direito a meia-entrada?
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
– Estudantes
– Professores
– Jovens de até 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda
– Pessoas portadoras de necessidades especiais

É obrigatório apresentar documento que comprove o benefício no ato da compra, na retirada do ingresso nas bilheterias e no acesso ao evento. O consumidor que não apresentar documento válido para o benefício conquistado não poderá acessar o evento e não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.

Que documentos serão aceitos para comprovar a meia-entrada?
– Idosos: Documento oficial com foto que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

– Estudantes: Carteira de identificação estudantil, nos termos da legislação em vigor. Somente o boleto bancário sem documento com foto não é documentação hábil para comprovar a condição de estudante.

– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou holerite que comprove a condição.

– Aposentados: documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.

– Pessoas portadoras de necessidades especiais: não é necessário apresentar documento.

– Jovens de até 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda (renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos): comprovação de registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O documento comprobatório para o benefício da meia-entrada deverá ser apresentado no ato da compra, retirada do ingresso nas bilheterias e no acesso ao evento, de modo a comprovar o efetivo direito ao benefício. O consumidor que não apresentar documento válido para o benefício conquistado não poderá acessar o evento e não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.

Em caso de dúvidas, consulte o link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=MENTRADA, na página inicial do site www.ticketsforfun.com.br

Optei por retirar meus ingressos. A partir de quando poderei retirar meus ingressos?   


A retirada dos ingressos pode ser feita 24h após a compra nos pontos de retirada da Tickets for Fun, listados no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

Nos dias de Flip, em Paraty, a bilheteria oficial é ponto de retirada de ingressos comprados pela internet.

Optei pelo e-ticket. Como devo proceder?
A opção de impressão de e-ticket está disponível. O ingresso será enviado anexado ao e-mail de confirmação de compra e deverá ser impresso pelo próprio cliente. Cada ingresso possui um código de barras único. Cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, será necessário imprimir cada um deles separadamente.

Em caso de dúvidas, consulte o link:http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=eticket

Classificação indicativa?

Exceto as mesas 5, 6, 10, 11 e 15 que possuem “Conteúdo não recomendado para menores de 16 anos”, todas as mesas têm “Classificação livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade”.

 

Posso chegar atrasado às mesas literárias?
Há um limite de 15 minutos de tolerância para a entrada do público nas mesas literárias e sessão de abertura e de encerramento. Após esse período, a organização se reserva o direito de não permitir a entrada no auditório no Auditório da Matriz.

Contatos da Tickets For Fun para atendimento ao cliente:
Pelo telefone  4003-5588 ou pelo e-mail [email protected].

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here