Google Arts & Culture reúne obras da Arte Contemporânea

1708

Arte contemporânea é forma, expressão, arte de rua, arquitetura… O Google Arts & Culture trouxe um projeto para explicar, junto com seus parceiros, “O que é Arte Contemporânea?. Hoje, esse projeto extrapola suas fronteiras com obras dos quatro cantos do mundo para contar essa história — e a arte brasileira com um grande papel.


Fotografia de Cristina de Middel, “Jambo”, da coleção do African Artists’ Foundation.

Das 51 instituições que trazem suas coleções hoje para o projeto, 15 são brasileiras. Por meio de uma jornada imersiva digital, você poderá fazer tours no Street View pela última Bienal de São Paulo, ver a exposição “Quem tem medo de Teresinha Soares?”, do Masp, ou conhecer as instalações ao ar livre do Inhotim.

São mais de 500 obras capturadas pela Art Camera do Google, para mergulhar em cada detalhe com uma ultra-resolução. Esta será a primeira vez que você terá acesso on-line às obras do Instituto Tomie Ohtake, e ainda pode rodar o Brasil com as obras do Centro Cultural Banco do Brasil nas cidades de São PauloRio de JaneiroDistrito Federal e Belo Horizonte.

Cadeira criada pelos Irmãos Campana, “Cadeira Café”, exposta no Museu Oscar Niemeyer.

Quem quiser fazer uma viagem pelo mundo poderá conhecer:

Trabalho por Eudes Mota, “Sem Título”, da série “Cruzadas”, pertencente à coleção do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM).

O projeto “O que é Arte Contemporânea?” teve início em outubro do ano passado, com museus como o Modern Art OxfordMoMA e Brooklyn Museum. Com um repositório de exposições on-line e conteúdos editoriais, respondemos a perguntas comuns sobre arte contemporânea, apresentamos ícones e artistas e o que molda a arte hoje.

Todas as coleções são gratuitas e estão no endereço g.co/contemporaryart e no aplicativo do Google Arts & Culture para Android e iOS. Clique e aprenda sobre arte contemporânea com Emojis, conheça os grandes artistas e entenda como a sociedade influencia a arte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here