Estácio oferece atendimentos gratuitos à população em diversas áreas

Alunos e docentes oferecem atendimentos psicológicos, orientação fiscal, tributária e jurídica. A partir de agosto, terá início o atendimento de Fisioterapia.

Além de sua função primordial, que é a de oferecer cursos universitários e pós-graduações de qualidade, o Centro Universitário Estácio preza pelo bom relacionamento com a comunidade onde atua. Em Ribeirão Preto, os alunos e docentes oferecem atendimentos gratuitos em diversas áreas para a população.

O curso de Psicologia da Estácio oferece orientação profissional para alunos do ensino médio e superior, no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), e também atendimento clínico, durante o Plantão Psicológico, que acontece às terças-feiras, das 18h às 20h. Não é necessário agendamento, basta comparecer no horário estabelecido.

O curso também oferece psicoterapia individual para adultos e crianças. Para este atendimento, é necessário passar por triagem, no plantão psicológico, que fará o devido encaminhamento. Mais informações pelo telefone (16) 3523-4183.

No Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que funciona em parceria com a Receita Federal, os alunos oferecem atendimento gratuito, auxiliando na prestação de serviços como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na RFB; consulta à situação fiscal, entre outros. Na Estácio, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 16h às 19 horas e, aos sábados, das 9h às 12h e precisa ser agendado pelo e-mail alessandra.santana@estacio.br, ou pelo telefone (16) 3523-4170.

A população também pode receber orientação jurídica gratuita, que é oferecida por alunos e advogados do Núcleo de Prática Jurídica. São atendidas cerca de 80 pessoas por mês. As questões mais frequentes se referem a problemas com telefonia, divórcio, pensão alimentícia e aquisição de remédios de alto custo. Quem deseja solicitar o atendimento, passa por uma avaliação socioeconômica e precisa, entre outros pré-requisitos, apresentar uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Além dos serviços citados acima, a partir de agosto, terão início os atendimentos gratuitos de Fisioterapia, no moderno laboratório do Centro Universitário Estácio.

  • Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

Plantão psicológico
Data: terças-feiras
Horário: 18h às 20h
Informações: (16) 3523-4183

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

  • Orientação fiscal e tributária

Data: segunda a sexta-feira
Horário: das 16h às 19 horas
Data: sábados
Horário: das 9h às 12h
Informações: (16) 3523-4170

  • Núcleo de Prática Jurídica

Data: segunda a quinta-feira
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Centro Universitário Estácio (avenida Abrahão Issa Halack, 980)

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…