Estácio oferece atendimentos gratuitos à população em diversas áreas

Alunos e docentes oferecem atendimentos psicológicos, orientação fiscal, tributária e jurídica. A partir de agosto, terá início o atendimento de Fisioterapia.

Além de sua função primordial, que é a de oferecer cursos universitários e pós-graduações de qualidade, o Centro Universitário Estácio preza pelo bom relacionamento com a comunidade onde atua. Em Ribeirão Preto, os alunos e docentes oferecem atendimentos gratuitos em diversas áreas para a população.

O curso de Psicologia da Estácio oferece orientação profissional para alunos do ensino médio e superior, no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), e também atendimento clínico, durante o Plantão Psicológico, que acontece às terças-feiras, das 18h às 20h. Não é necessário agendamento, basta comparecer no horário estabelecido.

O curso também oferece psicoterapia individual para adultos e crianças. Para este atendimento, é necessário passar por triagem, no plantão psicológico, que fará o devido encaminhamento. Mais informações pelo telefone (16) 3523-4183.

No Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que funciona em parceria com a Receita Federal, os alunos oferecem atendimento gratuito, auxiliando na prestação de serviços como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na RFB; consulta à situação fiscal, entre outros. Na Estácio, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 16h às 19 horas e, aos sábados, das 9h às 12h e precisa ser agendado pelo e-mail alessandra.santana@estacio.br, ou pelo telefone (16) 3523-4170.

A população também pode receber orientação jurídica gratuita, que é oferecida por alunos e advogados do Núcleo de Prática Jurídica. São atendidas cerca de 80 pessoas por mês. As questões mais frequentes se referem a problemas com telefonia, divórcio, pensão alimentícia e aquisição de remédios de alto custo. Quem deseja solicitar o atendimento, passa por uma avaliação socioeconômica e precisa, entre outros pré-requisitos, apresentar uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Além dos serviços citados acima, a partir de agosto, terão início os atendimentos gratuitos de Fisioterapia, no moderno laboratório do Centro Universitário Estácio.

  • Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

Plantão psicológico
Data: terças-feiras
Horário: 18h às 20h
Informações: (16) 3523-4183

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

  • Orientação fiscal e tributária

Data: segunda a sexta-feira
Horário: das 16h às 19 horas
Data: sábados
Horário: das 9h às 12h
Informações: (16) 3523-4170

  • Núcleo de Prática Jurídica

Data: segunda a quinta-feira
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Centro Universitário Estácio (avenida Abrahão Issa Halack, 980)

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Casa da Memória Italiana realiza exposição no RibeirãoShopping

Mostra desenvolvida pela instituição conta a história de famílias italianas e seus ancestr…