Escola de Inventor abre inscrições para curso de férias

1139

As aulas serão realizadas a partir do dia 3 de julho e terão quatro turmas disponíveis semanalmente; inscrições já estão abertas

As férias escolares se aproximam. Por isso, a Escola de Inventor preparou uma programação especial para julho, com o curso rápido Robótica com Minecraft, Star Wars & Hand Spinners, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos. O intuito é promover um mês repleto de ciência, tecnologia e muita diversão.

Desenvolvido com base em métodos ativos de aprendizagem, o curso tem duração de seis dias e vagas limitadas. Ao todo, serão quatro turmas disponíveis, sendo que a primeira inicia em 3 de julho. Durante as aulas, o participante terá a oportunidade de desenvolver diversas habilidades, como trabalhar em equipe, conduzir projetos e resolver problemas por meio da lógica e da comunicação.

“Nosso objetivo é que o aluno atue como protagonista do processo de aprendizagem e entenda na prática os benefícios do conhecimento. Além de estimular a criatividade e o raciocínio logico, ele terá momentos agradáveis e divertidos”, destaca João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor.

Abrindo as atividades, o primeiro dia de curso abordará o tema Hand Spinner.  Crianças e jovens descobrirão como funciona o brinquedo e ainda criarão o seu próprio Hand Spinner – passatempo super em alta entre a garotada.

Já no segundo dia, o assunto será Luminária Minecraft. Nesse módulo, os participantes aprenderão o que são circuitos elétricos abertos e fechados e como utilizar um interruptor, bem como desenvolverão uma luminária com os personagens do Minecraft.

Star Wars será o tema do terceiro dia de aula e permitirá a criação de um sabre de luz dos guerreiros Jedi. Com conteúdos ligados à robótica, o mote do quarto dia será Do que são Feitos os Robôs. Além de aprenderem sobre as partes físicas e não físicas que formam um robô, os alunos desenvolverão uma estrutura mecânica de baixa tecnologia, conhecido como “low tech”, e um robô de última geração.

No penúltimo módulo, o assunto a ser abordado é O Código do Inventor, no qual será ensinado, por meio de jogos de tabuleiros, o que são e para que servem os algoritmos. Os participantes também terão a oportunidade de programar robôs.

No último dia do curso de férias, os pais serão convidados a participar e, junto com seus filhos, desafiados a salvar uma casa de sorvete da aniquilação total. Assim, durante a atividade prática, a família aprenderá sobre o papel da gravidade e os conceitos físicos ligados à massa, aceleração e ao peso.

Realizadas de segunda-feira a sábado, das 14h às 18h, as aulas terão início nos dias 3, 10, 17 e 24 de julho. As turmas são semanais. As inscrições já estão abertas e informações sobre custos e formas de pagamentos podem ser feitas pelo telefone (16) 3442-4442 ou [email protected].

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here