Escola de Inventor abre inscrições para curso de férias

As aulas serão realizadas a partir do dia 3 de julho e terão quatro turmas disponíveis semanalmente; inscrições já estão abertas

As férias escolares se aproximam. Por isso, a Escola de Inventor preparou uma programação especial para julho, com o curso rápido Robótica com Minecraft, Star Wars & Hand Spinners, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos. O intuito é promover um mês repleto de ciência, tecnologia e muita diversão.

Desenvolvido com base em métodos ativos de aprendizagem, o curso tem duração de seis dias e vagas limitadas. Ao todo, serão quatro turmas disponíveis, sendo que a primeira inicia em 3 de julho. Durante as aulas, o participante terá a oportunidade de desenvolver diversas habilidades, como trabalhar em equipe, conduzir projetos e resolver problemas por meio da lógica e da comunicação.

“Nosso objetivo é que o aluno atue como protagonista do processo de aprendizagem e entenda na prática os benefícios do conhecimento. Além de estimular a criatividade e o raciocínio logico, ele terá momentos agradáveis e divertidos”, destaca João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor.

Abrindo as atividades, o primeiro dia de curso abordará o tema Hand Spinner.  Crianças e jovens descobrirão como funciona o brinquedo e ainda criarão o seu próprio Hand Spinner – passatempo super em alta entre a garotada.

Já no segundo dia, o assunto será Luminária Minecraft. Nesse módulo, os participantes aprenderão o que são circuitos elétricos abertos e fechados e como utilizar um interruptor, bem como desenvolverão uma luminária com os personagens do Minecraft.

Star Wars será o tema do terceiro dia de aula e permitirá a criação de um sabre de luz dos guerreiros Jedi. Com conteúdos ligados à robótica, o mote do quarto dia será Do que são Feitos os Robôs. Além de aprenderem sobre as partes físicas e não físicas que formam um robô, os alunos desenvolverão uma estrutura mecânica de baixa tecnologia, conhecido como “low tech”, e um robô de última geração.

No penúltimo módulo, o assunto a ser abordado é O Código do Inventor, no qual será ensinado, por meio de jogos de tabuleiros, o que são e para que servem os algoritmos. Os participantes também terão a oportunidade de programar robôs.

No último dia do curso de férias, os pais serão convidados a participar e, junto com seus filhos, desafiados a salvar uma casa de sorvete da aniquilação total. Assim, durante a atividade prática, a família aprenderá sobre o papel da gravidade e os conceitos físicos ligados à massa, aceleração e ao peso.

Realizadas de segunda-feira a sábado, das 14h às 18h, as aulas terão início nos dias 3, 10, 17 e 24 de julho. As turmas são semanais. As inscrições já estão abertas e informações sobre custos e formas de pagamentos podem ser feitas pelo telefone (16) 3442-4442 ou contato@escoladeinventor.com.br.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…