E-commerce da Cervejaria Walfänger comercializa cerveja do projeto Peer2Beer

598

Criada pelo cervejeiro caseiro Leandro Oliveira, cerveja tem receita original e open source

A parceria entre a Cervejaria Walfänger, do polo cervejeiro de Ribeirão Preto (SP) e a Peer2Beer, um aplicativo que aprimora os panelinhas (como são chamados os cervejeiros caseiros) trouxe uma novidade para o e-commerce da cervejaria.

É a cerveja Easy Mode, uma American IPA leve e refrescante, com 6,1% de teor alcoólico e amargor de 44 IBU, que já está disponível para compra no site da Walfänger em garrafas de 500ml.

Criada pelo panelinha Leandro Oliveira, do canal Cerveja Fácil, a Easy Mode tem receita original e open source, ou seja, está disponível para que outros cervejeiros possam recriá-la.

O aplicativo é uma comunidade que auxilia os panelinhas a se aprimorarem por meio do conhecimento prático, com críticas construtivas de especialistas e a opinião do público apreciador de cerveja, que recebe diversos exemplares e as avalia. A receita com a melhor avaliação no ranking entra para o processo de aceleração, é produzida em uma cervejaria parceira e começa a ser comercializada. É a oportunidade de a cerveja obter a certificação no MAPA, já que sua receita tem produção industrial em formato de “cigana”, ou seja, é produzida dentro da planta de uma cervejaria já registrada pelo Ministério, que fornece suas instalações ao produtor.

“Somos parceiros do projeto porque apoiamos a disseminação de cervejas artesanais de boa qualidade entre o público brasileiro, o mercado está evoluindo, mas comparado a outros países, o consumo ainda é pequeno, tem potencial para ser bem maior”, comenta Augusto Balieiro, diretor da Cervejaria Walfänger.

Leandro Oliveira, criador da Easy Mode é o embaixador-panelinha do aplicativo e em seu canal no Youtube busca mostrar aos cervejeiros caseiros que fazer cerveja em casa é mais fácil do que se imagina.  “Para mim ajudar nesse projeto, além de gratificante, é uma forma de expandir o universo do cervejeiro caseiro. Colocar novas possibilidades e desafios, sempre buscando fazer a melhor cerveja possível”, afirma Oliveira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here