Clima de Oktoberfest já começou em Blumenau (SC)

1074

Bar que celebra cultura alemã tem programação inédita em outubro

Cerveja inédita da casa, competições típicas bávaras, bandas e cardápio exclusivo estão disponíveis no Norden Bar & Biergarten

A saudade da Oktoberfest, depois de dois anos sem o evento, não pode mais esperar. Em Blumenau (SC), nem precisa: o Norden Bar & Biergarten já está com a programação completamente dedicada ao evento. A casa, que promove a cultura germânica o ano inteiro, preparou atrações exclusivas para esta época do ano, que seguem até 31 de outubro.

A primeira novidade está no copo: uma Oktoberfestbier foi desenvolvida especialmente pela data. A receita foi criada pelo sommelier no Norden Yuri Santos, em colaboração com a cervejaria Blauer Berg, seguindo critérios de qualidade do estilo que homenageia a maior festa alemã do mundo. “É uma cerveja com alto drinkability, que harmoniza perfeitamente com os pratos de origem alemã”, comenta. Na gastronomia, aliás, está outra novidade: aos fins de semana, churrasqueiras ao ar livre permitem que os visitantes acompanhem o preparo de salsichas e outros cortes de carne que integram os pratos.

A Oktoberfest também está presente na cultura. Além da música alemã, que já faz parte da programação anual do Norden, a agenda foi intensificada com grupos folclóricos, que se apresentam entre as mesas, deixando o ambiente ainda mais animado. As competições ainda provocam a integração entre as pessoas e premiam quem serrar lenha mais rápido, acertar o bretzel na direção correta ou ainda quem conseguir segurar um caneco de um litro de chope por mais tempo.

Maico Tierling Krutzsch Kasmirski, fundador do Norden Bar & Biergarten, comenta que o objetivo da casa é oportunizar a atmosfera dos biergartens que marcam a Oktoberfest da Alemanha em Blumenau. “Nossa proposta une as principais características da festa: boa gastronomia, cervejas especiais, cultura e o público que aproveita desde o almoço até a noite, em família ou amigos”, comenta. “Tudo isso ao ar livre quando possível, criando memórias inesquecíveis”, acrescenta.

Mesmo que chova, a programação é mantida e acontece na área coberta da casa onde o Norden está localizado. O imóvel é histórico, tem decoração tradicional das famílias de imigrantes e foi a moradia de um dos primeiros cervejeiros de Blumenau.

Sobre o Norden Bar & Biergarten 

Localizado em uma casa que faz parte da história de Blumenau, que é a Capital Brasileira da Cerveja, o Norden Bar & Biergarten é um espaço que tem a cultura, a gastronomia e as bebidas com inspiração alemã como protagonistas. Aberta em 2021, a casa já conquistou os prêmios de Melhores Cartas de Cerveja e Drinks da Revista Prazeres da Mesa.

O espaço abre de segunda a sexta-feira para o almoço, com buffet das 11h30min às 14h30min, e à la carte a partir das 16h30min e aos fins de semana e feriados a partir das 11h com cardápio à la carte.

Mais informações estão em www.instagram.com/nordenblumenau.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here