Cerveja de trigo da Walfänger conquista medalha de Prata no South Beer Cup

Evento é considerado a Libertadores da América da Cerveja

A cerveja Weizen, da Cervejaria Walfänger (Ribeirão Preto – SP), ganhou neste sábado (27), a Medalha de Prata no estilo Other German Wheat/Rye Beer na South Beer Cup 2017, em Mar del Plata, na Argentina.

Considerada a Copa Libertadores da Cerveja, a competição é organizada pelo Centro de Cata de Cervezas e realizada anualmente, com participação de 180 cervejarias de diversos países.

Neste ano, as cervejas brasileiras tiveram destaque e ganharam mais da metade das 81 medalhas do evento. “É muito gratificante para nós estarmos dentre as 30 marcas brasileiras premiadas neste concurso tão importante para o cenário cervejeiro mundial. Seguimos a escola Alemã e sermos reconhecidos justamente na categoria que leva em consideração as características de uma autêntica German Trigo significa que estamos no caminho certo”, avalia Caio Balieiro, diretor industrial da Cervejaria Walfänger.

Mais de mil amostras de cervejas foram avaliadas durante dois dias por 45 juízes internacionais com vasta experiência em competições.

A Walfänger Weizen é uma cerveja de trigo encorpada e com aromas de banana e cravo, o lúpulo não marca presença. Seu sabor suave agrada a todos os paladares.

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…