São Paulo Oktoberfest comemora sucesso da primeira edição

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Depois de oito dias de festa, a organização da São Paulo Oktoberfest comemora os resultados da primeira edição do evento que entrou para o calendário oficial da cidade. Os números mostram que o paulistano abraçou ainda mais a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos com sabor germânico, além da grande variedade de  chopes e cervejas oferecidas.

“Construímos essa Oktoberfest do zero, com o apoio de patrocinadores e apoiadores que acreditaram nessa integração cultural entre Brasil e Alemanha. Mesmo com muita chuva durante alguns dias, que não permitiram um número maior de visitantes, tivemos mais de 75 mil pessoas curtindo o evento. Vale destacar também que não tivemos registro de incidentes sérios envolvendo a segurança que afetasse o animado clima familiar da festa durante todo o período, e que as linhas especiais de transporte público facilitaram o acesso até o Anhembi.  Com base nessa ótima experiência da primeira edição, vamos fazer uma festa ainda melhor em 2018”, afirma Walter Cavalheiro, Presidente da São Paulo Oktoberfest.

Durante  o evento foram consumidos mais de 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas cervejarias um dos mais animados do local, junto aos food trucks e ao palco de rock. O grande consumo de chope e cerveja se deve também ao fato dos tipos criados especialmente para a Oktoberfest, como a Brahma Extra Märzen Lager, servida apenas dentro da tenda, e do rótulo da Germânia, que podia ser apreciado do lado de fora da tenda.

A comida alemã também caiu ao gosto do público. Foram consumidas 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, foram mais 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

As bandinhas alemãs, a maioria do Sul do país, também fizeram sucesso nos palcos interno e externo. Os cantores faziam questão de ensinar os refrãos, que rapidamente eram cantados por todos. A mistura com artistas brasileiros aumentava a animação, sempre com a noite sendo encerrada por um grande nome como Banda EvaPériclesCidade Negra e Michel Teló – que lotou a Biertent no último domingo.

A São Paulo Oktoberfest já está confirmada para os anos de 2018, 2019 e 2020, com o apoio institucional da prefeitura municipal.  A intensão da WGroup, empresa responsável pela organização da festa, é que ela se torne  uma referência turística na cidade, assim como já acontece com o Carnaval e a Fórmula 1. “A família paulistana gostou da festa e nos próximos anos queremos receber turistas de todo o país e da América Latina. Contaremos com organização, estrutura, animação e principalmente empresas parceiras dispostas para isso”, reforça Walter Cavalheiro.

A W Group, que atua há mais de 20 anos na organização de eventos, exposições, feiras e convenções, com grande experiência na demanda de empresas alemãs, e com presença também nos mercados de Live Marketing, mineração, hotelaria e entretenimento, é a produtora exclusiva da São Paulo Oktoberfest.

Confira o vídeo que eu fiz lá:

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