Centro de Arte Contemporânea W inaugura exposições em 3 de fevereiro

619

Abertura terá a presença das três artistas e dos curadores do CAC W para um bate-papo com o público; visitação começa em 8/2, sempre às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h

O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W apresenta três novas exposições simultâneas no dia 3 de fevereiro (sábado), às 17h. Nesta etapa, serão exibidas as produções de três mulheres  do interior de São Paulo – duas de Ribeirão Preto e uma de São Carlos – que usam diferentes meios e linguagens para se expressar. A visitação gratuita começa no dia 8 de fevereiro, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.

A abertura contará com a presença das artistas e dos curadores do Centro de Arte para um bate-papo com o público. Célia Aloi mostra um conjunto de pinturas retratando diferentes fases da vida de seu pai, série que teve início em 2013 e finalizada o ano passado, intitulada  “Eu, Chico”.  Já a artista Marcia de Moraes, de São Carlos, exibe, pela primeira vez em Ribeirão Preto, colagens em grandes formatos com o tema “O Sopro”. Inaugurando a Sala 3 do CAC W, Weimar expõe a obra “Campos Geométricos”, uma criação em colagem e pintura em tamanho gigante.

O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

O espaço de arte, em Ribeirão Preto (SP), é focado na pesquisa e na experiência processual de sua fundadora, a artista visual Weimar, e convidados para expor no local. Mantido por uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Centro de Arte tem a proposta inédita no interior de São Paulo de ser um local de experimentação e de difusão da arte nas mais variadas linguagens, incluindo vídeo, instalação, pintura, fotografia, escultura, performance, entre outros. Conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa. À frente do trabalho estão os curadores Josué Mattos e Yolanda Cipriano, a artista Weimar e Élcio Miazaki, responsável pela Residência Artística, um dos projetos oferecidos pela instituição para experimentação artística.

Serviço:

CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

Exposições em cartaz: “Eu, Chico”, “O Sopro” e “Campos Geométricos”

Abertura: 3/2/2018 (sábado), às 17h

Período: de 8/2 a 10/3/2018

Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP

Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h

Informações: (16) 3623-2466

Entrada gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here