Carnaval fora de época chega a Ribeirão Preto com o evento Bahia Fest

Bahia Fest chega a Ribeirão Preto em julho e traz FitDance, Eliézer Marins e Alex de Cristo como atrações

Festa vai trazer um pouquinho do carnaval baiano para o interior de São Paulo

Ribeirão Preto vai ser palco da primeira edição do Bahia Fest no próximo dia 22 de julho. Trazendo pela primeira vez à cidade a equipe Fit Dance, a festa acontece no espaço Quinta Linda com a participação de Eliézer Marins e Alex de Cristo e promete trazer todo calor da Bahia para o interior de São Paulo.

O Bahia Fest surgiu de uma saudade em comum dos cantores Eliézer Marins e Alex de Cristo: o carnaval de Salvador. Depois de fazer história tocando durante três dias no Circuito Barra-Ondina em fevereiro, os amigos decidiram continuar a folia e trazer o calor da capital baiana para Ribeirão. “A energia que sentimos por lá foi mágica e é isso o que quero trazer para Ribeirão. Quero que todo mundo possa sentir o que senti lá”, conta Alex de Cristo.

Concebido como um evento itinerante, o Bahia Fest foi criado com a intenção de levar as cores e animação de Salvador (BA) para o restante do Brasil. Com baianas, comidas típicas, roda de capoeira e até fitas do Senhor do Bonfim, o evento vai muito além da música e da dança, é a cultura baiana saindo do Nordeste e ganhando o Brasil num evento criado para celebrar as tradições de um povo tão festeiro e feliz.

“Salvador é minha terra, tirar o Bahia Fest do papel é trazer um pouco do que me faz feliz para a cidade que me recebeu com tanto carinho, Ribeirão Preto. Estou muito feliz de ver o projeto ganhando vida”, revela Eliézer.

Febre nas academias de todo o país, a grande surpresa da festa é a equipe FitDance. Somando mais de 600 milhões de views no YouTube, o time é hoje referência no quesito dança. “Escolhemos eles justamente porque são os que melhor representam o espírito da festa, não queremos ninguém parado e onde tem FitDance, tem a galera dançando e se divertindo”, explica Alex.

Além de toda irreverência do axé, a festa também promete muito sertanejo universitário e forró para agradar todos os públicos. “O pessoal já pode ir ensaiando, vão ser sete horas de muita festa, música e dança. Tudo pensado com carinho para o público que vem nos recebendo muito bem em todos os shows”, afirma Alex.

Para Eliézer o evento vai ser ainda mais especial, em processo de produção das novas músicas de trabalho, o soteropolitano vai aproveitar o evento com cara de “casa” para apresentar as novidades da carreira. “Vou lançar oficialmente no Bahia Fest “Solteira na Balada”, minha nova faixa em parceria com o Beat Samba. Estou ansioso para mostrar, sei que vai ser estouro”, antecipa.

E a ideia é ousada, Ribeirão é só a primeira parada do Bahia Fest. Outras edições do evento já estão programadas para acontecer pelo interior de São Paulo até o final do ano, quando Eliézer e Alex se concentrarão na preparação para o Carnaval 2018 – também em Salvador, em cima do trio.

A primeira edição do Bahia Fest é uma realização Marins Produções Artísticas e produção da Effects Visual. Os convites já estão disponíveis e podem ser adquiridos com os instrutores credenciados Fit Dance em Ribeirão Preto e promoters. Também nos pontos de venda oficiais, a academia Nova Fiúsa e o CAD – Centro Avançado de Dança.

Pelas redes sociais é possível acompanhar os preparativos para a festa através do facebook.com/bahiafestsp e também pelo instagram.com/bahiafest.


Quando: 22 de julho, à partir das 20h
Onde: Espaço de Eventos Quinta Linda
Quanto: R$ 40 (1º lote, por tempo limitado)
Pontos de Venda: Academia Nova Fiúsa (Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1900, Jd. Botânico) e CAD – Centro Avançado de Dança (Avenida Meira Júnior, 549,  Jardim Mosteiro)
*Convites também podem ser adquiridos com instrutores credenciados FitDance e promotores oficiais do evento

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…