Banda inglesa Cockney Rejects compôs música em homenagem à Chapecoense

Os fãs brasileiros do clássico street punk estão praticamente morrendo de ansiedade, pois faltam poucos dias para que a lendária banda inglesa Cockney Rejects dê o pontapé inicial na sua mais nova turnê pela América do Sul.

Devido aos laços totalmente estreitos com o futebol, grupo precursor do movimento Oi! vai aproveitar a oportunidade para lançar música especialmente composta em homenagem à Chapecoense, nos mesmos moldes que fizeram ao time do coração deles, o tradicional West Ham United, quando foram convidados para realizar o show de despedida do centenário estádio Upton Park, em pleno gramado, em 2016. Confira a apresentação:

Curiosamente, a primeira apresentação acontecerá em Medellín (16/04), cidade do Atlético Nacional, e a banda também vai agradecer toda a solidariedade do povo colombiano e também homenagear o clube por ter cedido o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense.

A nova visita do Cockney Rejects pela América do Sul consiste nas seguintes datas:
16/04 – Sala Bombay – Medellín, Colômbia
19/04 – Centro de Eventos Samper Mendonza – Bogotá, Colômbia
21/04 – Arena Recoleta – Santiago, Chile
22/04 – Gier Music Club – Buenos Aires, Argentina
23/04 – Pugliese – Rosário, Argentina
24/04 – day off
25/04 – atividades na imprensa brasileira
26/04 – atividades na imprensa brasileira
27/04 – atividades na imprensa brasileira
28/04 – Jokers Pub – Curitiba, Brasil
29/04 – Festival Abril Pro Rock – Recife, Brasil
30/04 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Os fãs interessados em prestigiar a performance em São Paulo já podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos e até em Sorocaba. Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região aqui. Mais informações no serviço abaixo.

Apesar do tempo, ainda estuda-se a possibilidade de que a última apresentação desta turnê seja realizada na Arena Condá, estádio da Chapecoense, justamente para em homenagem clube, à cidade, às vítimas e aos torcedores da equipe de futebol que emocionou o mundo em 2016. Desde o inicio das negociações, a própria banda pediu que, se possível, acertem um show, em formato beneficente, ao clube brasileiro.

A ideia é envolver não só astros da música, assim como a Associação Chapecoense de Futebol, mas o West Ham United e toda a comunidade do futebol, bem como a imprensa brasileira, colombiana e inglesa para um evento de repercussão mundial.

O vocalista Jeff Turner é figurinha carimbada no mundo do futebol como torcedor-símbolo do West Ham United. Em sua última passagem pelo Brasil, ele foi entrevistado pela ESPN Brasil para falar sobre as suas paixões: futebol e, é claro, punk rock. Confira em http://espn.uol.com.br/video/612982_west-ham-punk-rock-e-hooliganismo-a-historia-de-torcedor-simbolo-que-fez-o-show-de-despedida-de-upton-park.

O Cockney Rejects faz parte da segunda onda do punk rock, trilhando os passos de grupos como Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks e The Damned, além de ser considerada a precursora do movimento “Oi!”, o que levou a ter muitos hooligans e skinheads entre seus admiradores.

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…