RibeirãoShopping sedia exposição de microesculturas

Um total de 25 peças do artista Ary de Lázari podem ser apreciadas a partir do dia 13 de abril, no setor Imigrantes centro de compras e entretenimento

Uma exposição de esculturas tão pequenas que cabem na palma da mão. O RibeirãoShopping apresenta as “Minicriaturas” do artista plástico Ary de Lázari. Um total de 25 peças em pedra sabão, giz e lápis podem ser apreciadas a partir do dia 13 de abril, no setor Imigrantes do centro de compras e entretenimento. O acesso é gratuito.

As miniaturas esculpidas pelo artista têm um viés social, uma preocupação em mostrar algo a mais, como a leveza da bailarina e a expressão de felicidade no rosto do estudante. “Minha inspiração vem de pessoas anônimas, suas expressões e sentimentos”, acrescenta Ary de Lázari.

Um dos destaques da exposição é a escultura em giz do Carlitos, com 42 milímetros, produzida especialmente para o festival de cinema em Ribeirão Preto. Mas também há esculturas com 6 milímetros, como a bailarina, que representa a harmonia de movimentos, beleza e equilíbrio. Outra atração é a peça com um casal de namorados, com 15 milímetros, esculpida em 1962. “Na minha época era comum o namoro em praças da cidade, nos bancos de madeira debaixo de árvore”, conta.

Natural de Ribeirão Preto, Ary de Lázari cresceu acompanhando o desenvolvimento urbano da cidade. O artista possui uma vasta coleção de pinturas em óleo e aquarelas e esculturas em pedra sabão, giz e lápis.

A exposição “Minicriaturas” fica aberta para o público todos os dias, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Exposição: “Minicriaturas”
A partir do dia 13 de abril de 2017
Local: Setor Imigrantes
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.
Acesso gratuito

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…