Álbum de DJ Khaled estreia em primeiro lugar na Billboard

“Grateful” tem melhor estreia da carreira do artista e está entre os mais vendidos em 8 países

Em mais uma conquista, o indicado ao Grammy DJ Khaled alcançou o primeiro lugar da Billboard Top 200 nessa semana, com o álbum “Grateful”, que também chegou ao Top 10 de vendas de discos no Reino Unido, Canadá, Austrália, Noruega, Suécia, Holanda, Finlândia e Dinamarca, além do Top 10 no digital da França. Décimo álbum de Khaled, o trabalho alcançou o equivalente a quase 150 mil cópias vendidas, marcando sua melhor semana de estreia, com um primeiro lugar geral e no hip-hop, sua segunda estreia consecutiva no topo das paradas em menos de um ano e sua sétima entrada no Top 10 desde 2008.

Khaled deu o primeiro passo para o sucesso de Grateful com o anúncio do lançamento em uma coletiva de imprensa durante o Grammy Award. A jornada tem seu ápice agora, com o artista e produtor chegando ao primeiro lugar e contando com a produção executiva do seu filho, Asahd Tuck Khaled.

Dando início à semana de lançamento, ele se apresentou no BET Awards, com uma inesquecível performance, além de ter participado de uma série de programas de TV americanos, enquanto os serviços de streaming como Apple Music, Spotify e Tidal deram destaque ao novo álbum nas plataformas.

“’Grateful’ marca um momento incrível na música e o DJ Khaled continua definindo novos patamares de excelência criativa. A sua paixão e ética são imensuráveis e o impacto que ele tem sobre a cultura é refletido na conquista do primeiro lugar”, afirmou Sylvia Rhone, presidente da gravadora Epic Records, responsável pelo lançamento.

“Grateful” tem ocupado todos os principais charts digitais. É o número 1 da Apple Music, tanto no geral quando no gênero hip-hop/rap. Além disso, o single “Wild Thoughts” que conta com as participações de Rihanna e Bryson Tiller, já teve mais de 68 milhões de streams no Spotify em menos de um mês e chegou ao terceiro lugar na Billboard Hot 100. Com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne, “I’m The One” aparece logo na sequência, dando a Khaled dois dos três maiores hits da lista.

O trabalho do DJ Khaled também vem agradando a crítica: enquanto a revista americana Entertainment Weekly escreveu que “a habilidade do Khaled de reunir os ‘vingadores’ da música se mantém intacta”, a Rolling Stone afirmou que “’Grateful’ tem uma lista de convidados mais forte que a maioria das premiações”.

“Grateful” chegou como um dos álbuns com maior número de hits dos últimos tempos. “I’m The One” foi seu primeiro número 1 na Billboard Hot 100, também ocupando o primeiro lugar no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. “Shining”, com Beyoncé e Jay-Z chegou ao topo das paradas de Urban e Rhythm Radio. “Wild Thoughts” vem repetindo o sucesso dos primeiros singles.

Olhando com atenção, pode-se observar um tema sutil envolvendo “Grateful”. O álbum foi lançado em 23 de junho, seu produtor executivo – Asahd, filho de Kahled – nasceu em 23 de outubro, e o artista havia acabado de gravar uma parceria com o mais famoso número 23 do mundo: Michael Jordan. É um número que carrega muitas histórias e não fica de fora de “Grateful”.

Confira o repertório de “Grateful”:

1. (Intro) I’m so Grateful – DJ Khaled feat. Sizzla
2. Shining – DJ Khaled feat. Beyoncé & JAY-Z
3. Wild Thoughts – DJ Khaled feat. Rihanna & Bryson Tiller
4. I’m the One – DJ Khaled feat. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper & Lil Wayne
5. On Everything – DJ Khaled feat. Travis Scott, Rick Ross & Big Sean
6. It’s Secured  – DJ Khaled feat. Nas & Travis Scott
7. Interlude (Hallelujah) – Betty Wright
8. Nobody Knows – DJ Khaled feat. Alicia Keys & Nicki Minaj
9. I Love You so Much – DJ Khaled feat. Chance the Rapper
10. Don’t Quit – DJ Khaled & Calvin Harris feat. Travis Scott & Jeremih
11. I Can’t Even Lie – DJ Khaled feat. Future & Nicki Minaj
12. Down for Life – DJ Khaled feat. PARTYNEXTDOOR, Future, Travis Scott, Rick Ross & Kodak Black
13. Major Bag Alert – DJ Khaled feat. Migos
14. Good Man – DJ Khaled feat. Pusha T & Jadakiss
15. Billy Ocean – DJ Khaled feat. Fat Joe & Raekwon
16. Pull a Caper – DJ Khaled feat. Kodak Black, Gucci Mane & Rick Ross
17. That Range Rover Came With Steps – DJ Khaled feat. Future & Yo Gotti
18. Iced Out My Arms – DJ Khaled feat. Future, Migos, 21 Savage & T.I.
19. Whatever – DJ Khaled feat. Future, Young Thug, Rick Ross & 2 Chainz
20. Interlude – Belly
21. Unchanging Love – Mavado
22. Asahd Talk (Thank You Asahd) – Asahd Khaled

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Como estão as Experiências do Airbnb um ano depois?

Foodies, millennials e viajantes desacompanhados estão impulsionando o crescimento das Exp…