15 dicas de passeios para curtir em São Paulo sem pagar nada

Por Danilo Augustus Thomaz de Oliveira

Confira 15 passeios para curtir em São Paulo de graça!

Quase todo mundo gosta de passear, viajar e se divertir, mas nem sempre temos condições financeiras para tanto. Ficamos meio cabisbaixo pensando que teremos que ficar em casa mais um final de semana. Encontramos diversas atrações para você curtir a Cidade de São Paulo e ao mesmo tempo, não gastar nada para isso. Então aqui vai as 15 dicas para curtir em São Paulo sem gastar nada:

1. O Teatro Municipal de São Paulo abre suas portas para quem quiser conhecer e ver a beleza, também da parte de dentro, de um dos teatros mais famosos do Brasil, que já recebeu peças famosas como o Fantasma da Ópera e exposições como a da Mafalda que aconteceu em março. As visitas são guiadas e mostram todo o charme de antigamente com um toque de classe que todo teatro famoso tem, no entanto, para agendar a visita precisa ligar antes para o telefone (11) 3053-2092/2093.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, S/N
Dias de visitação: De terça-feira a sexta-feira: às 11h, 15h e 17h
Sábado e feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h
Inscrições no local, a partir das 10h, por ordem de chegada, para todos os horários do dia.

2. O Museu de Arte Contemporânea (MAC) conta com uma grande coleção de obras de artistas mundialmente famosos como Picasso, Miró, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, todas doadas por Ciccillo Matarazzo.

Endereço: Avenida Dante Pazzanese, S/Nº, Vila Mariana
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h

3. No Centro Cultural Ruth Cardoso, onde é localizada no prédio da Fiesp, você consegue encontrar exposições e no teatro do Sesi, que fica no mesmo prédio, é possível encontrar peças teatrais tanto para os pais, quanto para os filhos.

Endereço: Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César
Horário: segundas, das 11h às 19h30; terças a sábados, das 10h às 19h30; e aos domingos, das 10h às 18h30.

4. Trianon Masp é um dos parques mais charmosos de São Paulo, talvez pela sua localização, Avenida Paulista. Lá você consegue encontrar esportistas, mães com seus filhos, jovens e idosos e até engravatados, devido ao grande número de escritórios e empresas ao redor. Com esse misto de pessoas, não tem como ser mais paulistano esse parque.

Endereço: R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1500 da Av. Paulista)
Horário: Todos os dias das 6h às 18h.

5. O Museu da Arte e do Som (MIS) é um museu que mexe com todos os seus sentidos e, para quem gosta de novidades e exposições interessantes, esse é o lugar perfeito, pois é possível encontrar exposições de fotografia e cursos de história da arte.

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Horário: terça a sábado, das 12h às 22h. Aos domingos, funciona das 11h às 21h

6. Essa dica vai para a galera que curte shows de bandas internacionais. A Cultura Inglesa Festival, que acontecerá no dia 21 de junho, contará com apresentações da banda The Strypes e Johnny Marr. O show terá também a participação de Gaby Amarantos, cantando musicas famosas de divas britânicas.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Dias do festival: Do dia 04 ao dia 21 de Junho.

7. A Sala São Paulo pode não ser muito famosa para muitos, mas traz apresentações bem bacanas todo domingo. Para quem curte boa música e orquestras, é uma ótima pedida.

Endereço: Praça Julio Prestes, 16
Horário: 11h

8. Mercado Municipal de São Paulo é um dos pontos turísticos da cidade onde é possível encontrar o famoso sanduíche de mortadela e frutas exóticas como Pitaya Branca, Nespera, Granadilho e Jambo Rosa.

Endereço: Rua da Cantareira, 306
Horário: Segunda a sábado, das 6 às 18 horas / Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

9. Um dos marcos do crescimento da cidade de São Paulo é o prédio do Banespa e quem quer que seja tem a oportunidade de fazer uma visita e ver a grande metrópole a seus pés. Do alto de 160 metros, você consegue ver uma São Paulo pouco vista por muitos.

Endereço: Rua João Brícola, 24
Horário: segunda a sexta,  das 10h às 15h; exceto feriados
Telefone para agendamento: (11) 3249-7180

10. Ao substituir a Casa de Detenção em 2003, o Parque da Juventude não mudou somente a vista de quem mora na Zona Sul de SP, mas também trouxe diversos outros benefícios como shows, apresentações de dança, atividades esportivas e um lugar a mais para se visitar.

Endereço: Av. Zachi Narchi, 1309
Horário: De segunda a domingo, das 6h às 18h (as quadras funcionam de segunda a sábado, das 6h à 0h. Domingos, das 6h às 22h).

11. Igreja São Bento é um local calmo, como toda igreja, mas com uma beleza inigualável, pois apesar de ser pequeno, lá encontra-se muitos detalhes de épocas passadas que continuam deixando muita gente de boquiaberto.

Endereço: Largo de São Bento, S/N
Horário: segunda, terça e sexta das 6h às 18h, quinta das 11:30h às 18h, sábados e domingos das 6h às 12h e das 16h às 18h.

12. Para quem curte rock ou ultimamente nem tanto, tem um espaço muito famoso em São Paulo que se chama Galeria do Rock. Lá você encontra de camisetas de bandas, cds raros, dvds de shows, compra-se ingressos para apresentações e ainda pode sair de lá com uma tatuagem nova.

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 18:30h, e aos sábados, das 10h às 18h.

13. A segunda maior biblioteca pública do Brasil e a maior de São Paulo, a Mário de Andrade é um oásis para quem curte literatura e adora estar no meio de tantos obras famosas e tema  oportunidade não só de ver a beleza da biblioteca, mas também de apreciar as obras e ler por lá mesmo.

Endereço: Rua da Consolação, 94
Horário: 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30 / Sábado, das 10h às 17h

14. Para quem é fã de cinema e principalmente da ação “Vingadores”, a Iron Studios Concept Store, trará uma exposição com estátuas dos personagens, fotografias e imagens do Hulk em tamanho real, por exemplo.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 946
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 19h
Dias: 24 de abril a 24 de junho

15. A USP não é somente um lugar para se estudar, mas também é um lugar onde tem várias bibliotecas, prédios para se visitar, espaços para shows e espetáculos e principalmente um lugar com muita área verde que, para quem quer fugir um pouco da vida paulistana e ao mesmo tempo, estar ligada com a vida dessa metrópole, esse é o lugar perfeito.

Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, nº1280

Sobre o Danilo Augustus Thomaz de Oliveira:
Jornalista formado, com pretensão de virar um escritor conhecido. Preencho as páginas em branco de minha vida com uma boa pitada de humor, curiosidades, experiências e alguns rabiscos, onde tento sempre estar em todos os lugares ao mesmo tempo e fazer muitas coisas no mesmo instante, o que deixa quem está ao meu redor, muitas vezes, sem entender o que estou dizendo, pela velocidade de coisas que eu penso.

Carregar mais Viagem

Deixe uma resposta

Veja também

O mais novo – e cool – hotel de Campinas prepara festa de Réveillon

Pacote com hospedagem para 2 pessoas inclui brunch estendido até às 15h do dia seguinte, n…