Vanessa da Mata lança parceria com BaianaSystem

“Gente Feliz” é o primeiro single do novo DVD da cantora

Aquecendo o lançamento do seu novo DVD, a cantora Vanessa da Mata estreia nessa sexta-feira, 4, o single “Gente Feliz (Sinceridade)”. A faixa conta com a participação do grupo BaianaSystem, que vem se mostrando um dos nomes mais promissores da nova cena musical independente. Misturando os lirismos de Vanessa com eletrônico, batida marcada e rimas afiadas da banda de Salvador, “Gente Feliz (Sinceridade)” será faixa-bônus do DVD “Caixinha de Música”, que chega às lojas em setembro.

“Um dia, a Fafá de Belém me disse que ouviu certa vez de Elis Regina: ‘não deixe que ninguém te tire o sorriso, porque comigo aconteceu’. Essa frase ficou na minha cabeça durante anos, como uma lição, e resolvi fazer essa música para falar disso. A gente tem sempre algo para comemorar apesar das dificuldades. Nós temos a cultura de ser felizes e isso precisa ser preservado e levado adiante”, disse Vanessa sobre a composição, que divide com o músico Maurício Pacheco, que integra a sua banda.

A ideia da participação do grupo BaianaSystem partiu da admiração da cantora pelo som da banda, que ouviu pela primeira vez enquanto se preparava para subir ao palco de um festival. “Tive a honra de encontrar o Baiana no ano passado e fiquei muito impressionada com a qualidade, a modernidade deles e, ao mesmo tempo, com a tradição. Essa mistura me chamou a atenção e eu fiquei grudada neles depois disso”, comentou.

Gravado na Casa Natura Musical, em São Paulo, em maio, o novo DVD de Vanessa traz no repertório releituras dos maiores sucessos da carreira da cantora, além de músicas inéditas e regravações. “Caixinha de Música” será o primeiro projeto da cantora e compositora desde “Segue O Som”, lançado em 2014.

Com sete álbuns lançados, Vanessa da Mata é uma das vozes mais prestigiadas da música brasileira e coleciona sucessos como “Não me deixe só”, “Ainda Bem” e “As Palavras”, além da recente “É Tudo O Que Eu Quero Ter”, com produção do duo de DJs cariocas Felguk.

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

5 opções de pratos especiais para o dia da semana em São Paulo

MiCi Restaurante Moqueca de Pirarucu  (R$98), servida exclusivamente aos sábados. Acompanh…