Gilberto Gil e Nando Reis lançam “Tocarte”

Gilberto Gil e Nando Reis lançam “Tocarte”, parceria que faz parte do show Trinca de Ases, que fazem com Gal Costa

Canção já está disponível nas plataformas digitais


TOCARTE
, música inédita que marca a primeira parceria de Gilberto Gil e Nando Reis, composta especialmente para a turnê Trinca de Ases, que os dois artistas estrearam em Agosto ao lado de Gal Costa (que completa o trio que dá nome ao projeto) já chegou a todas as plataformas digitais. A turnê, que estreou em São Paulo, já passou por diversas capitais como Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre.

A música traz as três vozes desses ases da canção brasileira, acompanhadas pelos violões de seus dois compositores, e mais a bateria e percussão de Kainã do Jejê e o baixo de Magno Brito, que juntos formam o quinteto das apresentações que estão percorrendo o Brasil. Somam-se a eles, nesta gravação, a guitarra de Pedro Baby e o piano de Alex Veley.

Inspirados pela delicada arte que é tocar com desejo e afeto a mulher amada, Gil e Nando fazem um paralelo com a sofisticada arte de tocar os instrumentos que dão vida a uma canção: “Tocar-te assim / Como se toca música / Tangendo as cordas / Dedilhando as teclas / Metendo as mãos na pele do tambor”.

Mas isso, é claro, com a preocupação de ter o devido consentimento, com o receio de não perder o compasso, não avançar os sinais, e colocar em risco o andamento da música que traduz essa aproximação mais íntima: “Tocarte / A arte de tocar-te a partitura / Na altura que o amor possa alcançar / Tocarte / A arte de tocar-te o instrumento / Juntar num só momento o nosso par / Meu sentimento / E o teu consentimento / Meu querer / E o que queres me dar”.

Com produção executiva de Diogo Damascena, Flora Gil e Fafá Giordano, a música foi produzida por Nando Reis e Felipe Cambraia, e gravada nos estúdios Palco/RJ e Cia dos Técnicos/RJ em Setembro de 2017, com engenharia de gravação de Arthur Luna, e apoio dos assistentes Thiago Braga (Estúdio Palco) e Daniel Alcoforado (Cia dos Técnicos). 

A mixagem também é de Arthur Luna, pelo estúdio Cia dos Técnicos, com edições em Pro Tools de Daniel Alcoforado. E a masterização realizada no estúdio Classic Master/SP é assinada por Carlos Freitas.  A arte e a capa do single são de Carol Siqueira. 

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Cervejaria Invicta lança descontos da Black Week

Artesanais tem desconto de até 50% nas compras efetuadas pelo site A Cervejaria Invicta la…