Carros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

Os fãs do automobilismo que forem ao RibeirãoShopping vão encontrar dois carros de Fórmula 1 em exposição no Setor Imigrantes. Uma réplica da Lotus que foi pilotado por Ayrton Senna e um carro de corrida movido por comandos cerebrais prometem despertar a atenção dos clientes do empreendimento.

Com o carro da Lotus, Ayrton Senna ganhou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, em 1985, nos GPs de Portugal e Bélgica, conquistando também as primeiras sete poles da carreira e três voltas mais rápidas.

Já o outro carro de corrida foi especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores são instalados no capacete do piloto, que por sua vez fica conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

O carro da Lotus ficará em exposição no RibeirãoShopping até o dia 10 de setembro e o carro movido por comandos cerebrais até o dia 1º de outubro.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Shopping Santa Úrsula recebe feira de adoção de animais no próximo domingo (24)

A Feira Pet Lovers já se tornou tradição no centro de compras e reúne cães e gatos que pre…