Brasil Salomão faz palestra sobre lideranças comunitárias em Ribeirão Preto

Advogado fará uma reflexão refletir sobre como as pessoas podem ajudar a defender os interesses coletivos e se envolver nas questões comunitárias. Evento acontece no dia 5 de agosto, a partir das 8h, no Cineclube Cauim, em Ribeirão Preto

 

O sócio fundador do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Brasil do Pinhal Pereira Salomão, é um dos palestrantes convidados para participar do 1º Encontro Anual das Lideranças Comunitárias de Ribeirão Preto. Promovido pela FABARP (Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto), o evento acontece no próximo sábado, 5 de agosto, das 8 às 12h, no Cineclube Cauim, e terá como tema “A importância da sociedade organizada na defesa dos interesses coletivos”. Participação gratuita.

 

Em sua palestra, Brasil Salomão fará uma reflexão sobre o tema do evento destacando como as pessoas podem se envolver e contribuir nas questões comunitárias. “É fundamental, primeiramente, cada um dos moradores ajustar a sua vida dentro de casa, para depois conseguir se dedicar na defesa dos interesses coletivos”, explica.

 

Segundo ele, é preciso também definir lideranças para cada aspecto do interesse coletivo, como saúde, educação, meio ambiente, segurança, entre outros. “Dessa forma é possível discutir as metas dentro dos limites das pessoas da comunidade para, em seguida, buscar encontros com as autoridades responsáveis”, destaca o advogado.

 

Durante o evento também serão realizadas outras palestras, além do lançamento de projetos comunitários: Mídia Independente – Jornal O Cutucão, FABARP – Seminário de Políticas Públicas e Fundet – Fundação de Educação para o Trabalho com o  projeto Menor Aprendiz e as Comunidades.

 

Quando: 5 de agosto

Horário: 8h às 12h

Local: Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro)

Telefone: (16) 3877-2288 / 3635-9903

Entrada Gratuita

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe tradicional exposição de carros antigos

O evento acontece no estacionamento do empreendimento com entrada gratuita De 25 a 27 de a…