Teatro de Arena de Ribeirão recebe 1ª edição do Tutu DJs Fest

263

Evento é o primeiro festival de discotecagem em formato aberto do interior paulista

O Dia Mundial do DJ é comemorado em 09 de março, data em que o Teatro de Arena de Ribeirão Preto será palco do Tutu DJs Fest, que reunirá vários DJs atuantes em um espaço histórico da cidade, com música das 15h às 22h.

Realizado pelo coletivo Tutu DJs e Pantera Sounds (selo musical do Pantera Gin), o festival objetiva promover a diversidade musical por meio da discotecagem independente em formato livre, onde são mesclados equipamentos, técnicas e fontes de reprodução variadas, assim como diversos estilos musicais.

“O evento é a realização de um sonho que o coletivo sempre lutou, de construir a ponte entre nossa cidade e a diversidade musical que existe no mundo, por meio de Djs com técnicas, estilos e propostas variadas. Proporcionar ao público uma experiência sonora e rítmica que não costumamos ter acesso e toda a imensidão cultural que podemos absorver. O Tutu é tudo isso”, diz Rogério Shareid, DJ do coletivo e um dos idealizadores do festival.

Patrimônio cultural da cidade, Shareid destaca ainda a escolha do Teatro de Arena como palco do evento por ser um local com acústica, visibilidade e acomodações em perfeitas condições para receber o público.

“O Pantera Sounds nasceu com a proposta de fomentar o cenário musical do interior paulista, com projetos como o Pantera Sessions, voltado a bandas e cantores autorais e o Supernova, que valoriza e divulga o trabalho desenvolvido por DJs. O coletivo Tutu já tocou conosco em eventos do ano passado e estamos muito felizes por realizarmos o festival em conjunto”, afirma Drielly Bispo, sócia do selo musical.

De acordo com ela, a curadoria musical do evento tem sido feita de forma minuciosa para agradar os mais diversos públicos, pois a proposta é divulgar o trabalho das diversas vertentes que atuam nesse segmento. “Queremos mostrar a diversidade que esse tipo de arte traz”, comenta Drielly.

Atrações

O Tutu DJs Fest contará com a apresentação de seis a sete DJs que atuam no segmento “open format”, termo que significa formato aberto, cujo conceito ganhou destaque no cenário cultural nos últimos anos ao trazer uma dinâmica mista de apresentações sem vínculo a um único gênero musical.

“De forma muito criativa, o DJ que trabalha com o open format se dedica inteiramente à conexão com o público e à criação de atmosferas que cada ocasião pede, trazendo versatilidade à pista”, explica Shareid.

Ao longo das próximas semanas, a realização do evento divulgará os artistas participantes. Além do Tutu, dois já foram divulgados, são eles:

DJ Tauí – o artista tem como bagagem o Hip Hop, Funk & Soul, música brasileira e jamaicana, entre outros balanços. Já dividiu palco com artistas como Gal Costa, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Wesley Safadão, Elza Soares, Vanessa da Mata, Silva, Duda Beat, Baiana System, Marina Sena, Tom Zé e Johnny Hooker, entre outros. Técnica, pesquisa, scratchs e mashups são algumas de suas marcas registradas. Energia, criatividade e alegria, é assim que Tauí carrega o seu legado e marca cada um que assiste ao seu show.

DJ Marco – DJ de vinil tradicional da velha escola das equipes de baile de música preta, do Hip Hop e da Black Music. Atualmente, toca nos shows do Criolo, show MC+Dj Sintonia Festa, desde 2002, junto com o DJ Kl Jay (Racionais Mc’s), DJ Will (5 pra 1) e DJ Ajamu (Racionais, Mc Sombra). Trabalhou com artistas como Céu, Beto Villares, Camorra, Posse Mente Zulu, Rappin Hood, Central Acústica, Max B.O. e Criolo Doido, entre outros, além de participar de trilhas sonoras de filmes e documentários, como Cidade de Deus, Cidade Baixa, Cidade dos Homens e Ayrton Senna.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis no site Ingresse (www.ingresse.com/tutu-djs-fest), a R$ 30 + taxa – lote promocional até o dia 23/02. Acompanhe as atualizações sobre o evento no Instagram: @tutudjs.

SERVIÇO

Tutu DJs Fest

Data: dia 09 de março

Horário: das 15h às 22h

Local: Teatro de Arena de Ribeirão Preto – Praça Alto do São Bento, s/nº, Ribeirão Preto (SP).

Ingresso: R$ 30 (lote promocional até o dia 23/02) no site Ingresse (www.ingresse.com/tutu-djs-fest).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here