Startup de Ribeirão está entre as melhores empresas para se trabalhar

311

Etus adotou uma gestão de pessoas mais humanizada e foi certificada como uma das melhores em âmbito nacional

A Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto, foi certificada pela GPTW (Great Place to Work) autoridade global em certificações, com umas das melhores empresas para se trabalhar em Ribeirão Preto.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). A Etus entrou na certificação nível Brasil, passando pelos níveis regionais, devido a nota ser compatível em âmbito nacional. “Buscamos em nossa gestão sair dos padrões de uma relação empresa versus colaborador como por exemplo, cargas horárias flexíveis, estações de trabalho anatômicas, lounge para descanso e recreação e liderança mais horizontalizada onde todos contribuem, assim, precisávamos de um parâmetro externo para avaliar a qualidade do nosso modelo de gestão, e como o time vê tudo isso”, conta André Patrocinio, fundador e CEO da Etus Brasil e Diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto.

De acordo com André, o processo de certificação buscou compreender a visão dos colaboradores com relação à empresa, por meio de uma série de questionamentos onde cada questão foi pontuada com o nível de satisfação dos funcionários. Existe também um contato direto com algumas pessoas, que são escolhidas por meio de sorteio e ao final, é feita uma pontuação para ter a média geral da empresa.

A startup que nasceu em Ribeirão Preto tem mais de 30 funcionários e atende mais de 112 mil marcas em todo território nacional e internacional como Natura, Uber, Udacity, Schutz, Uol entre outras e já possui clientes em Portugal, Itália e Espanha. “Para nós é gratificante, saber que estamos no caminho certo, e o fato de o nosso time também ver isso nos mostra a importância de se ter uma gestão de pessoas mais humanizada, e de um ambiente acolhedor onde muitas vezes passamos a maior parte do nosso dia”, finaliza André.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here