Sevna Startups firma parceria com investidor global KICK Ventures

Com portfólio de mais de 70 startups investidas e presente em seis países, a KICK Ventures atua como Venture Capital e Builder, além de promover a conexão de corporações ao ecossistema de startups, desde 2010

 

O Sevna Startups, programa de aceleração hospedado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, firmou uma parceria com a Kick Ventures, grupo presente em seis países e que já investiu em mais de 70 startups e empresas inovadoras.

“A parceria mostra o interesse de investidores experientes em atuar no ecossistema de inovação de Ribeirão Preto. A ampla rede de relacionamentos da KICK Ventures dentro do universo das startups tem muito a acrescentar aos nossos objetivos”, avalia o CEO do Sevna Startups, João Paulo Geroldo.

“Já vínhamos há mais de 2 anos acompanhando a evolução do ecossistema de Ribeirão Preto e região, onde temos diversos negócios firmados. O Sevna tem se destacado pelos excelentes resultados em seus programas e empresas Startups lançadas ao mercado. Vejo com ótima expectativa essa aproximação de alavancarmos grandes negócios conjuntos”, revela o head de estratégia da KICK Ventures, Rodrigo Quinalha.

A parceria inclui a presença da KICK ao longo do processo de aceleração de forma que sua equipe possa acompanhar a evolução das startups tanto como investidores quanto como mentores. “Quando o investidor conhece a fundo as startups e seus times aumenta a chance de sucesso em novas rodadas de investimento ao término do ciclo de aceleração”, avalia Geroldo.

“Temos a certeza que colheremos ótimos resultados, tanto o Sevna e as empresas Startups aceleradas, quanto a KICK Ventures. Posicionando a região definitivamente como um dos grandes polos nacionais em startups”, reforça Gustavo Tenan, head da Regional Interior Paulista da KICK Ventures.

Dentre os benefícios oferecidos pelo Sevna aos empreendedores e às startups selecionadas para o programa de aceleração estão justamente o acesso a uma ampla rede de relacionamento que inclui mentores, parceiros comerciais, prospects e investidores. Durante os seis meses de aceleração, as startups passam por um processo que visa ajustar seus produtos ao mercado. Ao final deste ciclo, o SEVNA promove as rodadas de investimento que têm como objetivo capitalizar as startups para a fase de crescimento.

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Cursos extracurriculares ajudam profissionais no inicio da carreira

A consultoria Robert Half desenvolveu uma pesquisa com mais de 2,5 mil CIOs, que revelou q…