Sevna é parceiro do maior censo de startups brasileiras

O Instituto Sevna está apoiando a realização do Brazil Startup Ecosystem Report 2017, o maior censo de startups já realizado no Brasil. A iniciativa é da StartSe e tem como objetivo gerar uma análise atual e ampla do ecossistema de inovações das startups no país. Para participar basta acessar o site https://censo.startse.com.

Podem responder, empreendedores e interessados em empreender; investidores; mentores ou interessados em oferecer mentorias; pessoas ligadas a instituições como incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, coworkings e fundos; funcionários ou empreendedores de empresas de fora do ecossistema que inovam ou pretendem inovar em parcerias com startups ou mesmo entusiastas interessados no ambiente.

“Nosso objetivo com a parceria é apoiar a expansão do ecossistema brasileiro de startups por meio da geração de uma base sólida de informações”, avalia João Paulo Geroldo, CEO do Sevna Startups. “Conhecendo melhor como ele é composto e sua abrangência podemos atender melhor às expectativas de empreendedores e investidores ao mesmo tempo que mostrarmos a força deste ambiente inovador brasileiro’, completa ele.

Vantagens
A participação no censo é voluntária porém, os respondentes têm diversas vantagens ao participar. Uma delas é o acesso a um painel que será atualizado à medida que o censo avançar e com uma parcela de informações resumidas coletadas até o momento. Ao final do censo os participantes também terão acesso ao relatório geral final produzido pelos analistas especialistas do StartSe e se qualificam a receber relatórios detalhados de acordo com o seu perfil.
Quem responder o questionário até dia 30 de setembro concorrerá a dez StartSe Golden Tickets, um passe livre pessoal e intransferível para qualquer evento presencial ou online promovido pelo StartSe no Brasil até o final do ano de 2017. Ao final do período de coleta os participantes com respostas válidas e completas concorrerão a dois ingressos para a Learning Experience no Vale do Silício, uma semana de aprendizado na região mais inovadora do planeta que inclui palestras, discussões, workshops e mentorias.

Internacional
O Brasil é o quarto maior mercado de internet e de comunicação mobile do planeta e está sendo sondado por investidores do mundo inteiro. O Brazil Startup Ecosystem Report 2017 tem como missão apresentar a força do ecossistema brasileiro para o Vale do Silício e aproximar as startups brasileiras de investidores nacionais e estrangeiros.

StartSe
O StartSe é uma empresa que acredita que somente a inovação e o empreendedorismo são capazes de transformar o Brasil. Perseguindo este propósito, provê mecanismos para informar, educar e conectar todo o Ecossistema de Startups para ajudar a criar, desenvolver e realizar negócios da Nova Economia.

Sevna Startups
O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). Fundado em 2011 por 10 empresários bem-sucedidos da área de tecnologia da informação, o Instituto agrega a experiência destes empreendedores na consolidação de negócios que são exemplos de como vencer através de ideia inovadora, competência e capacidade de execução. Atualmente, o Sevna Startups reúne um portfólio de 9 startups avaliadas em R$ 22,7 milhões.

Parceiros Sevna Startups – KICK Ventures, Supera Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Lahar, Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Contentools; Feng Apresentações; BeOnUp, Atlas Contabilidade; To Startup; Monitora e Founder Institute.  

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Startup Grind chega a Ribeirão Preto

Evento de lançamento acontece no dia 30 de novembro no hotel Transamerica Prime A Startup …