Senac Ribeirão Preto oferece cursos na área de fotografia

Cada vez mais disseminada, ferramenta oferece bom posicionamento de produtos, marcas e pessoas

Em uma época cada vez mais visual, em que a imagem é solicitada e altamente disseminada em todas as mídias, é fundamental ter conhecimento especializado para aplicar técnicas fotográficas adequadas ao momento e, assim, destacar-se positivamente. Seja no âmbito pessoal, seja no corporativo, imagens de qualidade e com ângulos bem definidos fazem toda a diferença.

Os conceitos básicos, tanto do ponto de vista técnico quanto da linguagem fotográfica, permitem que a produção se diferencie no mercado e atraia diversos olhares positivos. Para Lucas Mamede Moreira, docente da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto, ”uma boa imagem é destaque em qualquer lugar, principalmente nas mídias sociais, e pode mudar o olhar sobre determinados aspectos”.

O docente pontua ainda que “as fotos impressas ou virtuais exercem uma função cada vez mais importante no processo de captação da atenção do leitor. Uma imagem bem produzida sempre despertará interesse do público, bem como será apreciada em vários lugares e mídias”.

Entretanto, para utilizar corretamente todos os recursos de um equipamento fotográfico, é necessário ter conhecimento e preparo técnico. Por isso, Lucas afirma que itens como iluminação, posicionamento e angulação, além da criatividade, retratam o verdadeiro profissional.

“O primeiro passo para produzir uma foto com excelência é buscar entender o segmento e o que ela precisa dizer. O estudo é uma das bases fundamentais para obter fotografias diferenciadas”, reforça o profissional.

Atento à importância de um ensino de qualidade e voltado às demandas contemporâneas, o Senac Ribeirão Preto oferta os cursos Introdução à Fotografia Digital e Oficina de Flash Fotográfico Eletrônico. As formações têm até 24 horas de duração e, como pré-requisito, os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos e pelo menos o ensino médio incompleto. As vagas já estão abertas para turmas que começam em janeiro.

 

            Mais informações e inscrições estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto.

Serviço:

  • Oficina de Flash Fotográfico Eletrônico

Data: 8 a 17 de janeiro de 2018

Horário: segunda a quinta-feira, 19 às 22 horas

 

  • Introdução à Fotografia Digital

Data: 8 a 18 de janeiro de 2018

Horário: segunda a quinta-feira, 14 horas às 17 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…