Evento será na rua em frente à fábrica e ao bar da marca pomerodense e terá atrações musicais e gastronômicas
Quem quiser aproveitar o frio com boas cervejas e um evento que já está no calendário oficial dos apaixonados pela bebida de Santa Catarina, já pode se agendar. A terceira edição do Schornstein Festival está marcada para o dia 9 de junho, em Pomerode (SC). Assim como nas primeiras versões do evento, não faltarão atrações gastronômicas e musicais para aquecer o público. A estimativa é de que mais de 13 mil pessoas tenham participado em 2016 e 2017.
De acordo com o diretor da cervejaria, Adilson Altrão, a edição deste ano está sendo preparada com detalhes e surpresas. “A gastronomia e bandas são pontos altos da programação. Vamos incrementar essas duas áreas e promover experiências novas para quem nos visitar”, comenta.
A estrutura do evento também será ampliada. Das duas edições, uma aconteceu num dia chuvoso de inverno. “Teremos tendas e espaços para que as pessoas curtam o festival confortavelmente, independentemente das condições do clima”, comenta Altrão.
O Schornstein Festival acontece na Rua Hermann Weege, número 160, no Centro de Pomerode. O cenário do evento é uma das atrações. De um lado está a fábrica da cervejaria, construída num prédio da década de 1960 tombado pelo patrimônio histórico. No outro, o chaminé de pedra que deu origem ao nome da marca, que abriga o bar oficial.
Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).
Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.