Salão Abril de Belas Artes chama atenção pela beleza das obras em Franca

Com vernissage que aconteceu na sexta-feira, 28 de abril, na Casa da Cultura e do Artista Francano, teve início o 33º Salão Abril de Belas Artes, com pinturas belíssimas que encantaram os mais de 180 convidados e expositores presentes.

Os dirigentes da Casa da Cultura, órgão ligado à FEAC – Fundação para o Esporte, Arte e Cultura de Franca – e responsável pela organização do evento, inovaram em várias frentes. Primeiro, em abrir a mostra para artistas de várias partes do país. Segundo, em homenagear artistas francanos como o poeta Carlos Assunção (que em sua fala declamou lindo poema de sua autoria) e o pintor Hélio Tasso, que expõe no Salão algumas de suas obras. Em terceiro, arrepiou os presentes ao recebê-los no Salão da Pinacoteca –  com lindas melodias apresentadas pela Cia Coral Enrico Nery. Mas, o melhor, se é que se pode identificar o que ficou melhor na Vernissage, é a própria exposição. As obras impressionam pela beleza e qualidade técnica apresentada sob a sensibilidade, cinzel, lápis e pincel dos artistas expositores.

Engrandecendo a noite cultural, além da presença de boa parte dos artistas expositores, a abertura contou com os homenageados Carlos Assunção e Hélio Tasso e do grande músico e violonista francano Diego Figueiredo.

Do estado de São Paulo estão expostas e foram premiadas, além de Franca, obras de São Paulo (Capital), Santo André, Pindorama, Jaboticabal, Rio Claro, Ribeirão Preto, Marília e Guarulhos. De outros estados, obras de Porto Alegre/RS, Sacramento e Uberlândia, ambas de Minas Gerais, também foram premiadas.

Segue abaixo o nome dos artistas premiados. Na sequência, seguem o nome do prêmio, o nome do artista vencedor, o nome da obra e o nome da cidade do artista.

1º Prêmio – Relógio do Sol –  Roberto Zanin / Sítio Solidão / Franca – SP.

2º Prêmio – Três Colinas – Carmelo Gentil / Conjunto / Santo Andre – SP

3º Prêmio – Athenas da Mogiana – Adriano Padilha / Conjunto / Pindorama – SP 

4º Prêmio Menção Honrosa  – Jesser Valzacchi / Um Momento no Tempo  – Jaboticabal – SP. 

Menções com certificados

Menção Honrosa  – Antonio Andreolli / Esculturas – Rio Claro – SP. 

Menção Honrosa  – André Mauricio / Pintura – Uberlândia – MG.  

Menção Honrosa  – Beto Candia / Desenho – Ribeirão Preto – SP 

Menção Honrosa  – Paulo Tosta – MG. 

Menção Honrosa  – Marilesi Almeida / Pintura – Sacramento – MG. 

Menção Honrosa  – Alisson Mazoni / Pintura – Marília – SP. 

Menção Honrosa  – Marcilio dos Santos / Desenho – Guarulhos – SP. 

Menção Honrosa  – Elizabeth Laky Gatti / Aguarela – Porto Alegre – RS.

O 33º Salão Abril de Belas Artes acontece até dia 29 de Maio, no Salão da Pinacoteca Municipal, localizada na Casa da Cultura e do Artista Francano Abdias do Nascimento. De segunda a sexta-feira, das  9h às 18h e aos sábados das 9h às 15h – Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531 – Centro.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…