Rótulos da Walfänger conquistam 2 medalhas em concurso internacional

562

A premiação, chamada Aro Rojo, aconteceu no México e elegeu as melhores cervejas das Américas.

 

Dois rótulos da Cervejaria Walfänger (Ribeirão Preto – SP) foram premiados em um concurso internacional realizado na cidade de Tampico, no México. A cerveja Sebastian conquistou a medalha de Ouro, no estilo Altbier. Já a Doppel Bock recebeu a medalha de Bronze, na categoria Doppel Bock.

A premiação, que aconteceu na sexta-feira, 29 de março, elegeu as melhores cervejas das Américas, por isso, recebeu o nome Aro Rojo (Aro Vermelho), que se refere à cor do anel olímpico que representa o continente americano.

As cervejas foram avaliadas por um júri internacional. O concurso contou com o apoio da Asociación Cervecera de la República de México (Acermex) e da Asociación de Cerveceros Artesanales de Tamaulipas.

“A conquista de novas medalhas, nesta premiação, nos deixa muito satisfeitos, pois confirma que nosso propósito de fabricar cervejas de extrema qualidade está sendo alcançado”, avalia Caio Balieiro, sócio-diretor da Cervejaria Walfänger.

Este é o quinto prêmio da Doppel Bock, que é uma cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger. Este estilo foi criado por monges, em Munique e possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, a Doppel Bock Walfänger é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

O prêmio foi o segundo da cerveja Sebastian. Rótulo que compõe a linha Trigênios, é uma cerveja estilo Düsseldorf Altbier, amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Tem aroma limpo, mas também robusto e complexo, resultado da combinação do malte, lúpulos nobres e ésteres frutados. Sua cor vai de âmbar claro até o bronze profundo, com limpidez brilhante e colarinho quase branco, espesso, cremoso e de longa duração. Com 45 IBU, tem graduação alcoólica de 5,2%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here