RibeirãoShopping sedia evento para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O evento reúne exposição e venda de produtos produzidos por alunos do Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental (CEEEF) Egydio Pedreschi

O RibeirãoShopping sedia a partir do dia 12 de maio, sexta-feira, o evento “Oficinas Inclusivas. Conhecendo a potencialidade profissional da pessoa com deficiência”, que acontece no Setor Imigrantes do empreendimento. O evento reúne exposição e venda de diversos produtos produzidos por alunos do Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental (CEEEF) Egydio Pedreschi, como artesanatos em tecido, pintura em madeira, bordado, peças de decoração, tapeçaria, tecelagem, culinária e horticultura.

Haverá ainda, semanalmente, nos dias 15, 22 e 31 de maio e 7 de junho, às 14 horas, uma oficina para ensinar aos clientes o que os alunos produzem na escola. Os clientes poderão participar, gratuitamente, das oficinas de culinária, de aplique em tecido, com papel reciclado e de almofada.

O evento “Oficinas Inclusivas. Conhecendo a potencialidade profissional da pessoa com deficiência” tem o objetivo de apresentar as habilidades e competências dos alunos com deficiência, que recebem formação profissional para serem incluídos no mercado de trabalho. Além disso, tem a finalidade de impulsionar novas parcerias empresariais, estimulando o mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

“Os consumidores poderão apreciar os produtos que têm a mesma qualidade que os demais, desmistificando que o que se faz com deficientes é algo assistencial ou meramente ocupacional. Hoje, temos mais de 250 alunos da entidade incluídos no mercado de trabalho com todos os direitos trabalhistas garantidos”, destaca Luciana Andrade Rodrigues, diretora do CEEEF Egydio Pedreschi.

O CEEEF Egydio Pedreschi foi fundado em 25 de agosto de 1991. Localizado à Rua Adolfo Zéo, 287, no bairro Ribeirânia, atende, atualmente, cerca de 300 pessoas com deficiência, principalmente intelectual. A escola também realiza um trabalho para inserção dos alunos no mercado de trabalho, com carteira assinada e salário compatível.

Serviço:
Acesso gratuito
De 12 de maio a 12 de junho
Local: Setor Imigrantes
Oficinas gratuitas:
15/5, segunda-feira, às 14h – “Oficina de culinária”.
22/5, segunda-feira, às 14h – “Oficina de aplique em tecido”.
31/5, quarta-feira, às 14h – “Oficina com papel reciclado: quadro”.
07/6, quarta-feira, às 14 h – “Oficina de almofada”.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…