Pantera Sessions inicia temporada 2024 com roda de samba

168

Primeiro evento do ano traz grupo composto só por mulheres que reverenciam grandes nomes da música

Neste sábado (dia 20/04), às 16h, o Pantera Sessions dá início à temporada 2024 de shows com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, as artistas farão o lançamento de sua primeira música autoral, chamada “Baobá do Canindé”, uma homenagem à Carolina Maria de Jesus, uma das mais importantes escritoras negras da literatura brasileira.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla (https://shre.ink/83×7) por R$ 25 + R$ 2,50 de taxa. A venda na porta do evento estará condicionada à disponibilidade de convites no dia.

A Soberanas do Samba é uma roda genuinamente feminina que toca os clássicos que reverenciam grandes nomes do samba, além de percorrer os atuais caminhos do gênero musical.

Fundado em Ribeirão Preto, em 02 de dezembro de 2022, Dia Nacional do Samba, o grupo nasceu a partir da idealização de uma roda composta somente por mulheres com o intuito de promover e dar visibilidade ao poder feminino na música. O nome Soberanas do Samba reverencia as grandes damas Tia Ciata, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Clementina de Jesus, entre tantas outras sambistas que fizeram história na música brasileira.

Formado por Adriana Martelli (cavaco e voz), Andréa Mille (percussão geral e voz), Cacau Moraes (voz), Cintia Galan (violão), Jennifer Pariz (voz e rebolo) e Natália Brunelli (pandeiro), o grupo vai lançar e gravar seu primeiro single durante o evento. “Estamos muito animadas com o lançamento dessa música e com a possibilidade de gravarmos um clipe profissional, que vai nos ajudar muito na divulgação não só dessa canção, mas de nosso trabalho como um todo”, afirma Natália Brunelli.

O Pantera Sessions terá início com o som do DJ Exu Selecta, pesquisador que mergulha profundamente na riqueza musical brasileira explorando batuques, grooves, tambores, sambas, rap nacional e black music com discotecagem totalmente baseada em sua extensa coleção de vinil. “Busco sempre fazer uma jornada sonora que abraça desde os grandes hits até os cantos mais obscuros da música universal brasileira. Em meus sets, os ritmos e as batidas se unem para criar uma verdadeira experiência sonora”, afirma o DJ.

“Estamos muito animados para o início dessa nova temporada de shows do Pantera Sessions, que nasceu com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho de música autoral de artistas do interior paulista e que, nesse quase um ano de existência, produziu diversos videoclipes das bandas que tocaram no evento, ajudando-as a melhorar seu portfólio de apresentação”, comenta Drielly Bispo, coprodutora do evento. “Temos relatos maravilhosos de grupos que aumentaram o volume de apresentações agendadas depois que começaram a trabalhar o clipe que gravamos. É o resultado que sempre buscamos alcançar a cada evento realizado”, finaliza.

Todos os videoclipes gravados estão disponíveis no canal do Pantera Sounds, produtora do evento e selo musical do Pantera Gin, no Youtube (www.youtube.com/@pantera.sounds).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here