Museu Casa de Portinari recebe apresentação gratuita de coral de música sacra no Domingo com Arte

Em um ambiente cultural, em que artistas e músicos exploram sua criatividade na presença do público, o Domingo com Arte deste mês está ainda mais especial. A programação, realizada pelo Museu Casa de Portinari – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado em parceria com a ACAM Portinari – terá a apresentação do grupo vocal Brasileto Ensemble, no dia 9/7.

No segundo domingo de julho, além de conhecer o trabalho do pintor Candido Portinari e a casa onde ele viveu, os visitantes encontrarão na esplanada da instituição vários artistas plásticos produzindo em tempo real. Serão pintores, escultores e desenhistas mostrando o seu processo criativo e explicando as técnicas usadas na produção. Também haverá um músico no local.

Às 10h30, na Capela Santo Antonio, localizada em frente ao Museu, o grupo de música sacra Brasileto Ensemble, formato por cinco músicos, executará seu Concerto de Música Sacra a Capella – “Surrexit Dominus Vere”. A entrada é gratuita.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, e seu horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita, mas o participante pode escolher contribuir com o ingresso voluntário. O telefone para informações é o (16) 3664-4284.

Data: 09 de julho (domingo)
Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Horário: das 10h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…