Museu Casa de Portinari realiza oficina de pintura para crianças e jovens de Brodowski

Ação busca ampliar o repertório artístico e cultural dos participantes e proporciona a descoberta de talentos e vocações

Até o fim de junho, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – realiza uma oficina de pintura para crianças e jovens de escolas públicas de Brodowski. As aulas são ministradas pelo artista plástico Rafael Mandú.

O objetivo da ação é incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e desenvolvimento de técnicas de pintura, proporções e cores, e exercícios de criatividade. Nesta edição são 16 participantes de 9 a 12 anos, divididos em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.  

“Nas atividades, buscamos estimular a concepção artística, valorizando sua capacidade de expressão e percepção do mundo a fim de enriquecer a experiência da criança com a arte, permitindo a exploração de uma nova forma de olhar. Através da pintura o participante pode se expressar, expor seus sentimentos e ideias, ampliar sua relação com o mundo ao seu redor”, explica Mandú.

O curso é anual e acontece até o fim de junho. O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298. A visitação é gratuita e o horário é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O telefone para informações é (16) 3664-4284.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…