Hellmann’s lança o WhatsCook, uma ferramenta de interação em tempo real

O chatbot, hospedado no Facebook Hellmann’s, é 100% de inteligência artificial e promete resolver o problema de quem está em dúvida sobre o quê e como cozinhar

Todo mundo já passou por aquele momento de falta de inspiração para cozinhar. O que eu posso fazer de diferente? Como posso incrementar as receitas do dia a dia? Pensando nisso, Hellmann’s criou o chatbot Whatscook, para que o consumidor possa se comunicar direto com a marca e se inspirar, a qualquer hora dia e em tempo real. O Whatscook funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para se conectar e conversar com a marca via Whatscook é muito fácil. Basta acessar Fanpage de Hellmann´s e iniciar uma conversa por meio do Messenger. O conteúdo do bate-papo vai fluindo de acordo com a escolha do usuário, que pode até mesmo usar emojis durante a comunicação. É possível pedir dicas de receitas com um ingrediente específico, ajuda para montar um cardápio de encontro com amigos, encontrar formas de se adaptar a uma dieta especial ou até mesmo sugestões para aquele lanche rápido no meio do dia.

Hoje, a ferramenta de inteligência artificial trabalha com base em um banco de dados que conta com mais de cinco mil receitas, e é alimentada com novas opções constantemente. O objetivo é trazer novas possibilidades e conteúdos para o consumidor a cada vez que ele interagir com o Wathscook.

Além disso, o Whatcooks também pode ser usado para tirar dúvidas sobre Hellmann’s. A ferramenta pode auxiliar o usuário e entender melhor como a maionese original pele pode ser utilizada, quais os detalhamentos da tabela nutricional do produto, e até mesmo as porções indicadas de consumo.

E se o consumidor preferir receber novas receitas toda semana via Messenger, também é possível. A inscrição pode ser feita de duas formas e uma delas é por meio da própria conversa. O consumidor manda mensagem solicitando a inscrição, relatando suas restrições alimentares e dizendo os tipos de receita que gostaria de receber. Já para quem é fã do bom e velho sanduíche é ainda mais fácil receber as receitas via Facebook. A qualquer momento da conversa é só digitar #sanduiche e/ou #hamburguer. Nessa opção, o usuário receberá semanalmente receitas de sanduíche toda segunda e de hambúrguer toda sexta via Messenger

Carregar mais Gastronomia

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…