HBO promove pré-estreia de “Primeiro Bailarino” na 41ª Mostra

Coproduzido pela Los Bragas, de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes, documentário será exibido nos dias 27, 28 e 30/10

Uma das novidades da HBO para o ano que vem, o documentário Primeiro Bailarino terá pré-estreia na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com sessões nos dias 27, 28 e 30 de outubro. Em coprodução com a Los Bragas, de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes, o longa sobre o bailarino brasileiro Thiago Soares estreia em 14 de janeiro de 2018 com exclusividade no canal MAX.

Primeiro Bailarino conta como a trajetória de Soares foi definida pela sua capacidade de desafiar os próprios limites e de se reinventar, passando de dançarino de hip-hop a principal bailarino do Royal Ballet de Londres.

O documentário acompanha Thiago Soares nos ensaios e bastidores da Royal Opera House, em Londres, em que o bailarino aparece ao lado de consagrados nomes da dança contemporânea. Também o acompanha em seu grande desafio de retornar aos palcos brasileiros para uma série de apresentações em diversas capitais, incluindo seu estado natal, o Rio de Janeiro.

Entre incessantes ensaios e magníficos espetáculos, o documentário revela as múltiplas facetas e desafios vividos por Thiago, que saiu do anonimato e chegou até o topo de uma das mais aclamadas companhias de balé do mundo.

Grandes nomes da dança, como Deborah Colker, Alessio Carbone e Marianela Núñes, participam do filme, dirigido por Felipe Braga.

Primeiro Bailarino na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo:

– Dia 27 de outubro, sexta-feira, às 22h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta / Sala 1. Rua Augusta, 1475.

– Dia 28 de outubro, sábado, às 13h30, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca / Sala 3. Rua Frei Caneca, 569.

– Dia 30 de outubro, segunda-feira, às 15h10, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca / Sala 5.  Rua Frei Caneca, 569.

O filme tem duração de 90 minutos e classificação etária de 12 anos.

Primeiro Bailarino é produzido por Roberto Rios, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, da Los Bragas, com recursos da Condecine – Artigo 39. O documentário será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…