Escola de Inventor oferece oficinas gratuitas

Primeira turma inicia neste sábado (12); as vagas são limitadas e inscrições estão abertas

Durante o mês de agosto, a Escola de Inventor oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade. Com o intuito de disseminar a prática mão na massa (aprendizagem por meio de projetos), as demonstrações envolvem conhecimentos sobre ciência, robótica, tecnologia, matemática e engenharia. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas pelo site da instituição.

Realizadas aos sábados, das 9h30 às 11h30, as oficinas iniciam neste fim de semana, dia 12. As aulas têm como foco a montagem e programação de robôs, pelas quais os alunos podem aprender conceitos práticos de experimentações tecnológicas e científicas.

Para João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor, a tecnologia está em constante mudança, por isso a criançada deve acompanhar as transformações educacionais e do mercado como um todo. “As oficinas mostrarão aos alunos que questões de exatas podem ser aplicadas no dia a dia com diversão e inovação. Por exemplo, os participantes aprenderão a montar um robô”, diz.

Para participar das oficinas é preciso fazer inscrição pelo telefone (16) 3442-4442/ 3101-2248 ou pelo site https://www.escoladeinventor.com.br

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…