Escola de Inventor oferece oficinas científicas aos sábados

Por meio da construção de brinquedos, alunos vivenciam momentos de diversão e aprendizado; inscrições estão abertas

O fim de semana pode se tornar ainda mais prazeroso para crianças e adolescentes, afinal, neste mês, a Escola de Inventor promove oficinas de tecnologia, ciência e inovação durante todos os sábados. Com duração de apenas duas horas e atividades dinâmicas, as aulas são voltadas para a garotada a partir de seis anos de idade. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

Com turma das 14h às 16h, a Oficina de Robótica proporciona conhecimentos sobre projetos robóticos que integram sensores e algoritmos de programação para a resolução de problemas. O participante terá ainda a oportunidade de desenvolver um robô low tech e outro de última geração, a partir de circuitos elétricos em série.

Já a Oficina Fábrica de Brinquedos, realizada das 16h30 às 18h30, envolve os alunos de maneira lúdica. Nas aulas, eles aprendem a montar e programar brinquedos como Robô Sumô; Hand Spinner; Máquina de Rabiscos; luminária do Star Wars; e Minecraft. Sem contar que, após a confecção dos objetos, as crianças podem levá-los para a casa.

Segundo João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor, as oficinas ensinam conceitos “complexos” por meio de atividades práticas e envolventes, focadas na construção de projetos. “A ideia é unir informação e diversão para deixar os sábados mais prazerosos e interessantes para crianças e jovens”, diz.

O coordenador ainda pontua que os pais não ficam de fora da programação. Durante as aulas dos filhos, os adultos podem participar de oficinas sobre o mundo tecnológico, das 15h às 18h. As atividades abrangem temas como Meu Primeiro Robô, Meu Primeiro Aplicativo Android, Impressão 3D e Inteligência Artificial.

“É uma ótima oportunidade para os pais aprenderem conceitos tecnológicos que podem ser aplicados no dia a dia. E tudo isso enquanto as crianças também aprendem e brincam”, afirma João Guilherme. 

Inscrições

As inscrições para as oficinas já estão abertas. Informações sobre custos e formas de pagamentos podem ser feitas pelo telefone (16) 3442-4442 ou pelo e-mail contato@escoladeinventor.com.br.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Pet Lovers terá edição especial neste domingo com animais idosos e deficientes

Nesta edição, a feira de adoção de cães e gatos incentiva a doação de animais idosos e def…