‘Doidas e Santas’, filme de Paulo Thiago, tem trailer e cartaz divulgados

LONGA ESTREIA EM 24 DE AGOSTO E TRAZ NICETTE BRUNO, GEORGIANA GÓES E FLÁVIA ALESSANDRA NO ELENCO

Uma terapeuta de casais com problemas de relacionamento com o marido, com a filha, com a irmã e com a mãe. A vida não está muito boa para a psicanalista Beatriz (Maria Paula) e, ao se dar conta disso, ela percebe que é hora de fazer mudanças. E na hora de recomeçar, o jeito é estar preparada para tudo. Isso é o que mostra o trailer de “Doidas e Santas”, divulgado nesta terça-feira, 25. O filme de Paulo Thiago estreia dia 24 de agosto nos cinemas. Inspirado na crônica homônima da escritora Martha Medeiros, o longa é produzido pela Melodrama Filmes, com coprodução da MGR Films/Arco Libre, Telecine e Riofilme e distribuição da Imagem Filmes:

Em seu primeiro papel como protagonista no cinema, Maria Paula vive Beatriz, psicanalista especializada em resolver os problemas dos casais que passam por seu consultório, mas que não está feliz com o seu próprio casamento com Orlando (Marcelo Faria). Ela gostaria que o marido fosse mais presente, sua irmã mais equilibrada, a mãe fosse mais comum, a filha um pouco mais santa e a amiga e vizinha Valéria (Flávia Alessandra) mais sensata. A atriz, que já atuou nos longas “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e produções de TV como “Radical Chic”, “Casseta & Planeta” e “A Liga”, revela um pouco mais sobre seu personagem:

“A palavra crise, que aparece muito no filme com as crises da Beatriz, significa oportunidade. E a Beatriz soube enxergar suas crises como uma oportunidade de mudança. O filme mostra que a gente pode acreditar na sabedoria da incerteza, temos que confiar no plano maior e nos manter sempre positivos. A vida é movimento; é transformação”, acredita Maria Paula.

No longa, Beatriz encontra apoio na vizinha Valéria, que também está insatisfeita com seu casamento com Alex (Thiago Fragoso). Em meio a essas mudanças, a psicanalista precisa se esforçar para manter a estabilidade com a filha adolescente Marina (Luana Maia), a mãe aventureira Elda (Nicette Bruno) e a irmã ativista Berenice (Georgiana Góes).

“É um filme que fala de família. Acho que o público vai se envolver com a história e o que se passa entre a mãe e as duas irmãs. São situações loucas e engraçadas. As personagens reagem de forma bem diferente às situações. As três atrizes Maria Paula, Nicette Bruno e Georgiana Góes conseguem uma integração e graça muito grande”, analisa o diretor Paulo Thiago.

O elenco conta ainda com a participação de Samantha Schmutz, Priscila Fantin e Jonas Bloch. As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina. O filme participou do 7º Cine Fest Brasil – Buenos Aires e do 7º Cine Fest Brasil – Montevideo nos quais foi elogiado pelo público.

Sinopse

Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.

 

Elenco

Maria Paula – Beatriz

Nicette Bruno – Elda

Georgiana Góes – Berenice

Marcelo Faria – Orlando

Flávia Alessandra – Valéria

Luana Maia – Marina

Thiago Fragoso – Alex

Ivan Espeche Gil – Juan Antonio

Nestor Villa – Juan

Ficha Técnica

Duração: 95 minutos

Produtora: Gláucia Camargos

Diretor: Paulo Thiago

Roteiristas: Regiana Antonini,Claudia Gomes e Pedro Antonio

Produtoras Executivas: Heloisa Rezende,Victoria Aizenstat e Marina Valentini

Produtor de Elenco: Guilherme Gobbi

Trilha Sonora Original: Paulo Francisco Paes

Diretor de Fotografia: Antonio Luiz Soares

Som: José Moreau Louzeiro

Direção de Arte: Ula Schliemann

Figurino: Rô Nascimento

Editor: Rodrigo Séllos

Edição de Som: Damian Stavropulos e Javier Stavropulos

Mixagem: Javier Stavropulos

Pós-Produção: Rosangela Freitas

Coprodutores: MGR Films / Arco Libre, Telecine e Riofilme

Produtora Associada: Aleph Media S.A.

Distribuidora: Imagem Filmes

Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

Veja também

21 talentos da gastronomia prontos para lutar pelo título de “S.Pellegrino Young Chef 2018”

O talentoso grupo de chefs com menos de 30 anos, originários de 21 diferentes regiões de t…