Confira as novidades do Google para o Carnaval

1300

O Google preparou uma série de ações para ajudar os usuários a aproveitarem o carnaval — seja a caminho de bloquinhos, para escolher onde ir, contar com o Google Assistente ou baixar apps para curtir (ou fugir) o carnaval.

 

Bloquinhos demarcados e avisos de rotas fechadas

O Google Maps vai mapear os principais bloquinhos do Rio de Janeiro e de São Paulo, tanto em celulares Android quanto iOS — os desfiles das escolas de samba também fazem parte. No Rio de Janeiro já está valendo e São Paulo começa este fim de semana. Além disso, o app enviará notificações para avisar, em tempo real, quais ruas estarão fechadas durante a festa, e, em São Paulo, ainda será possível conferir alterações nas linhas de ônibus.

 

Posts na Busca

Informações relevantes sobre o carnaval serão mostradas nos Posts, na Busca. Os Posts reúnem conteúdo, em formato de cartões, feito pelos órgãos das cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Basta digitar “carnaval” e a cidade de interesse para ter acesso à experiência. Algumas das cidades, já estão fazendo Posts.

Para levar as informações do Google Maps e da Busca ao usuários, o Google fechou parcerias com os órgãos oficiais do carnaval em cada uma das cidades que fazem parte da experiência.

 

Google Assistente

Converse com o Google Assistente para descobrir curiosidades do carnaval, de sonhos a ideias para fantasias. Dê um “Ok, Google” e tente algumas das nossas sugestões abaixo.

 

  • Você gosta de carnaval?
  • Você comemora o carnaval?
  • O que você vai fazer no carnaval?
  • Qual a sua escola de samba favorita?
  • E se meu crush não me notar no carnaval?
  • Qual a sua fantasia de carnaval?
  • E se chover no carnaval?

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here