Cervejaria Walfänger lança cerveja comemorativa à Oktoberfest

Edição especial é a primeira cerveja artesanal da marca em lata

Seguindo a tradição, a Cervejaria Walfänger lança uma cerveja sazonal comemorativa à maior festa cervejeira da Alemanha, a Oktoberfest (festa de outubro, em alemão), celebrada em todo o mundo no mês de outubro.

Primeira artesanal da marca em lata, a Walfänger Oktoberfest é uma cerveja de cor âmbar clara, estilo Lager, refrescante e fácil de beber, típica para ser consumida em festas. Com teor alcoólico um pouco mais elevado de 5.5% de álcool e IBU 23, é ideal para ser servida entre 4 e 9°C. Seu aroma remete à casca de pão e a bebida harmoniza bem com diversos tipos de pratos leves, que não gerem atrito de sabores como queijos suaves, castanhas, bolinhos e croquetes, peixes, frutos do mar e até mesmo saladas.

Por ser sazonal, a cerveja estará disponível a partir de outubro até acabarem os estoques. A lata de 473ml será vendida por R$ 14,90.

“Somos uma cervejaria tipicamente alemã e não podíamos deixar de celebrar a mais tradicional festa da Alemanha sem uma cerveja especial, com ótima drinkabilidade, perfeita para os dias quentes e que por sua leveza de sabor, pode ser degustada durante todo o dia”, comenta Caio Balieiro, diretor industrial da Cervejaria Walfänger.

A festa

A Oktoberfest – também conhecida como Wiesn, em Munique, é um festival de cerveja criado pelo rei Ludwig da Bavária para celebrar seu casamento com a princesa Therese, em 1810. Atualmente, a Oktoberfest é também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, no estado da Baviera, Sul da Alemanha.e disseminada por vários lugares no mundo.

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Em cinco meses, Brasil registra 65 novas cervejarias artesanais

Com 675 negócios regularizados em todo o país, mercado se mostra cada vez mais competitivo…