Cervejaria Votus traz sugestões para deixar a Páscoa ainda mais saborosa

475

Confira as dicas para quem quer harmonizar as delícias do feriado com cervejas artesanais

A Páscoa é um dos feriados mais saborosos, com iguarias para ninguém colocar defeito. Para tornar esse momento em família ainda mais perfeito, a Cervejaria Votus, localizada em Diadema (SP), trouxe algumas dicas de harmonizações.

Entre as sugestões, rótulos que acompanham pratos com bacalhau, com camarão, com peixes e, claro, com chocolates diversos. Afinal, quem já provou sabe que a combinação de cervejas artesanais com as variações do chocolate é uma das experiências gastronômicas mais prazerosas que existem.

“Em uma harmonização, é preciso identificar as principais características de cada um dos elementos que serão degustados. Por exemplo, o chocolate branco é bem adocicado e tem sabor de leite e manteiga de cacau, o que combina muito bem com uma cerveja que tem adição de frutas vermelhas. Já no caso do chocolate meio amargo, uma cerveja com perfil de torrefação é uma combinação mais interessante ”, explica Flávio Athayde, fundador da Votus.

CONFIRA ABAIXO AS POSSIBILIDADES DE COMBINAÇÕES:

  • Bacalhau: German Pilsen
    Uma cerveja refrescante, caracterizada pela leveza de aroma e sabor. Possui leve amargor, que se mantém do inicio até o final de maneira refrescante. Algumas notas adocicadas e um perfeito equilíbrio entre o malte e o lúpulo. Harmoniza perfeitamente com o sabor salgado e mais forte do Bacalhau.

 

  • Salmão: Pale Lager
    A Votus Nº 010 é uma cerveja leve e refrescante, que apresenta nos aromas e sabores notas florais, leve lúpulo e um toque adocicado, fazendo o par perfeito com o salmão.

 

  • Camarão na moranga: Krystallweizein
    A Votus Nº 015, Kristall Weizen, é uma cerveja de trigo, leve e refrescante. Apresenta coloração dourada e não é turva, espuma de boa formação e aromas e sabores que remetem à notas frutadas (banana), leve floral e cravo.

 

  • Colomba pascal: Doppelbock
    Para fazer bonito no almoço de Páscoa a premiada Votus Nº 003 Doppelbock impressiona no aroma, trazendo malte, caramelo e frutas vermelhas. No sabor, início e final doces, uma leve torrefação e com o álcool bem inserido criando uma leve sensação licorosa. Ela ganhou o prêmio de Melhor Cerveja do Mundo por Estilo no World Beer Awards 2017.

 

  • Chocolate branco: Blond Ale com Framboesa
    Lançada em parceria com o churrasqueiro Bruno Wolf. Leva framboesa em sua receita combinando a complexidade frutada e condimentada da levedura belga com a presença marcante da framboesa. A framboesa trouxe uma leve acidez e um adocicado característico da fruta, unindo sabor com o chocolate branco..

 

  • Chocolate ao leite: Brown Ale:
    A nº 004 da Votus é uma Brown Ale leve, refrescante e de fácil degustação. Apresenta toques de caramelo, amêndoas e chocolate amargo em seu aroma e sabor. O final é adocicado, torrado e um pouco seco com amargor sutil, perfeita para o protagonista da Páscoa: o chocolate ao leite.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here