Amázzoni Gin, 100% artesanal e premiado, entra para o portfólio da Wine.com.br

1840

Bebida criada pela primeira destilaria brasileira artesanal de gim, que misturou o zimbro com ingredientes da Amazônia, como cacau e maxixe, foi eleita, em Londres, a Melhor Produtora Artesanal do Mundo, na World Gin Awards 2018

O portfólio da Wine.com.br acaba de ganhar um London Dry – mas com bossa tropical. O Amázzoni Gin é uma bebida 100% artesanal produzida no Brasil, na primeira destilaria exclusiva de gim em território nacional.

A brasilidade da nova bebida não está somente no local de produção, uma restaurada fazenda de café do século 18, no Vale do Paraíba (RJ). Além do tradicional zimbro e outros ingredientes como coentro, louro, limão, mexerica e aroeira, o Amázzoni Gin traz em sua composição plantas e frutos amazônicos, nunca explorados nos princípios botânicos da bebida: cacau, castanha-do-pará, maxixe, cipó-cravo e rainha do lago. O resultado é um ousado encontro do velho e do novo mundo. “Escolhemos o AMAZZONI para o nosso portfólio por ser um produto nacional com atestado internacional de qualidade. Desta forma, cumprimos dois papeis fundamentais do nosso negócio: apresentar bebidas de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento do mercado brasileiro”, diz Marcela Ulian, diretora de marketing da Wine.com.br.

Lançado no ano passado, o destilado já coleciona alguns prêmios importantes. No World Gin Awards 2018, realizado em Londres, recebeu o prêmio na categoria Melhor Produtor Artesanal do Mundo (World’S BEST Craft Producer of the Year). Um feito inédito para o Brasil e para a américa latina, que nunca teve uma marca na lista dos finalistas.

O Amázzoni Gin ainda foi o único gim brasileiro entre os 50 Melhores London Dry da premiação. O júri o descreveu desta forma: “Aromas cítricos e mentolados bem vivos, com leve teor de terra. Floral suave e delicado sobre o zimbro, o protagonista no palato. Um agradável final floral apimentado. Um exemplo consistente.”

O design da embalagem do Amázzoni Gin também recebeu reconhecimento ao conquistar o ouro nos prêmios nacionais ABRE de Embalagem 2017 e no Prêmio Grandes Cases de Embalagem.

Paixão nacional

O gim tem ganhado cada vez mais espaço no gosto dos brasileiros. O consumo no país cresceu 66%, atingindo 1,8 milhão de litros em 2017, segundo o levantamento Euromonitor International.

O refrescante e versátil gim tônica combina muito com o clima quente e o astral festivo do país. Por isso, a Wine.com.br quis facilitar o acesso a este produto em todo território nacional. Até então, o Amázzoni Gin era vendido apenas em restaurantes e bares de oito estados brasileiros e exportado para Itália, LUXEMBURGO, PORTUGAL, BELGICA E Cingapura.

“Ao analisarmos o mercado, consideramos a Wine.com.br o market place online ideal, pela capilaridade da rede de venda, mas principalmente por serem muito profissionais e terem um serviço de altíssima qualidade”, explica o arquiteto italiano Arturo Isola, um dos sócios da marca, junto com o artista plástico brasileiro Alexandre Mazza.

 

SERVIÇO

Gin Amázzoni – 750 ml

Onde comprar: www.wine.com.br

Preço: R$ 139,00 (R$ 118,15 para sócios do Clube Wine)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here