​Cerveja Blumenau estreia na Sommerfest com destaque para estilos especiais

Além da Alles Pilsen, seis rótulos estão à disposição do público e a expectativa é que o estilo IPA repita o desempenho da Oktoberfest, com 30% das vendas. A Catharina Sour, estilo refrescante e ácido, é outra aposta

A união entre o clima da Oktoberfest e a estação mais quente do ano já tem nome: Sommerfest. O evento, que acontece às quintas e sextas-feiras de janeiro, a partir das 19h, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), tem em 2018 a estreia da Cerveja Blumenau. A marca, que já esteve na Oktoberfest por duas edições, leva à edição de verão sete estilos de chope.

Além do tradicional Alles Pilsen, seis rótulos prometem agradar ao público que busca sair do comum quando o assunto é cerveja: Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Frida Blonde Ale, Ipê Amarelo Hop Lager, Vila Weiss e Catharina Sour Sun of a Peach.

Na Oktoberfest, o grande destaque foi para o estilo IPA, juntas a Capivara Little IPA e a Capivara Double IPA representaram 30% das vendas, apesar de ser um estilo com mais amargor e personalidade. Na Sommerfest, além da Capivara, a aposta da cervejaria é na Catharina Sour Sun of a Peach, que é refrescante e ácida, bastante propícia para os dias de calor intenso em Blumenau.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, promover novas experiências com a bebida através de rótulos com qualidade é o grande desafio da marca que está sendo levada ao evento. “A Sommerfest, assim como a Oktoberfest, é uma vitrine para quem aposta na cerveja artesanal. Queremos, além de reforçar o relacionamento com os nossos clientes da cidade, mostrar para o turista a diversidade de sabores que temos para oferecer”, comenta.

Além do estande no Parque Vila Germânica, a Cerveja Blumenau também recebe turistas para visitas na fábrica. O tour, que dura cerca de uma hora, passa por todas as etapas do processo produtivo e termina com uma degustação de chopes. O valor é de R$ 20,00 e as visitas podem ser agendadas pelo telefone (47) 3338-5000.

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Catharina Sour que leva cajá é a vencedora do 2º Concurso de Cervejas Caseiras da Bier Vila

Eduardo Interlichia de Matos, de Santos (SP), conquistou o primeiro lugar com a Demonho. P…