Startups chegam a Ribeirão Preto a todo vapor

Marins Consultoria explica porque as startups são a “bola da vez” no empreendedorismo

Crescimento acelerado, base tecnológica, potencial de larga escala e inovação: assim são definidas as startups. Consideradas os novos motores do empreendedorismo e uma ótima alternativa para os jovens investidores de plantão, elas chegaram a Ribeirão Preto a todo vapor.

É dessa forma que o gerente tributário João Lanzoni, da Marins Consultoria, define esse novo tipo de empresa. “Elas chegaram com toda força no interior paulista. Hoje, a cidade conta com startups muito proeminentes, principalmente voltadas para aplicativos de internet e desenvolvimento de tecnologia de realidade virtual”, comenta.  

Instalar-se em Ribeirão Preto não foi mera coincidência e muito menos um tiro no escuro. Na verdade, foi um tiro bem certeiro. Segundo o especialista, a decisão foi sábia e consciente. A cidade é conhecida como Califórnia Brasileira justamente por também ser um polo industrial e econômico com grande histórico de resultados positivos e promissores.    

Nesse segundo semestre seis novas startups serão instaladas no Parque Tecnológico da USP no município. As empresas 8Blue, Ecobiotech, InSitu, Polo BPM, Sellead e UrbanVR vão usufruir de estrutura física e apoio para o desenvolvimento dos seus negócios.

Visando o protagonismo do mercado atual, as startups vieram com uma ideia inovadora. “Hoje um jovem pode empreender em uma startup, pois o custo é baixo e o benefício é bem alto. Mas, como em qualquer trabalho, é necessário que tenha responsabilidade e comprometimento”, explica o tributarista.         

Para Lanzoni, essa nova geração de empreendedores ribeirão-pretanos precisa estar atenta à essa nova “moda”, visto que ela tem enorme capacidade de acesso ao mercado de investimentos e grandes chances de atingir o sucesso de forma rápida.

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Como estão as Experiências do Airbnb um ano depois?

Foodies, millennials e viajantes desacompanhados estão impulsionando o crescimento das Exp…