Samsung Care ajuda consumidor a manter o dispositivo sempre conservado e com o melhor desempenho possível
A Samsung preparou 10 dicas para os consumidores cuidarem ainda melhor do seu smartphone e prolongarem a vida útil do aparelho. O objetivo é compartilhar informações e conhecimento que os ajudem a obter experiências ainda mais completas.
Por conta disso, o Samsung Care, programa que vai muito além da assistência técnica e que reúne vídeos tutoriais e serviços exclusivos para todos os produtos da marca no Brasil, traz dicas importantes para que os usuários Galaxy mantenham todo o cuidado com seus smartphones e tenham sempre uma experiência de uso excepcional. Confira:
- Adquira uma capinha original: A Samsung disponibiliza para as linhas do portfólio Galaxy diversas capas protetoras. Além de proteger os aparelhos contra choques, danos e arranhões, esses acessórios trazem ainda mais estilo, independente do perfil do consumidor.
- Verifique se o seu smartphone possui resistência à água: Um dos recursos que a Samsung tem embarcado em alguns de seus aparelhos é o IP68*. Trata-se de uma proteção extra aos dispositivos contra água e poeira, permitindo que os usuários possam submetê-los a uma profundidade de até 1,5m durante um período de 30 minutos. Essa proteção ainda oferece resistência contra poeira, impedindo que os danifique. Os consumidores precisam estar atentos a essa certificação para não danificarem seus aparelhos por uso indevido com água.
- Use sempre acessórios originais: Outra dica importante para os usuários manterem seus dispositivos seguros é o uso de acessórios originais. Se houver a necessidade de reposição de carregadores e fones de ouvido, é importante sempre procurar por itens autênticos, garantindo a longevidade e segurança do seu aparelho. Acessórios alternativos podem causar danos irreparáveis no seu aparelho.
- Cuide bem do seu aparelho: Não instale aplicativos que alterem o sistema operacional do seu smartphone. Esse procedimento gera perda de garantia, além de fazer com que algumas funções sejam desabilitadas.
- Aparelho reiniciando sozinho? Isto pode ser ocasionado por mau encaixe do chip da operadora (cartão SIM). Basta retirá-lo e colocá-lo novamente para que o problema seja resolvido.
- Resolva problemas com ligação ou internet: Se o telefone não estiver conectando à internet ou estiver apresentando dificuldades em completar uma ligação, verifique se o aparelho é habilitado para a operadora em questão. Se for o caso, veja se as opções “Ocultar ID” ou “Rejeição Automática de Chamadas” nas Configurações do aplicativo “Telefone” estão habilitadas, o que, em alguns casos, impede o aparelho de fazer ou receber ligações.
- Aumente a autonomia de sua bateria: É possível desligar algumas funções e desabilitar funcionalidades como Bluetooth, Wi-Fi e GPS caso estas não estejam em uso. Diminuir o brilho também pode aumentar a duração da bateria do smartphone. Em alguns modelos Galaxy, o consumidor também pode usar o Modo de Ultra economia de Energia ampliando a duração da bateria.
- Limpe os conectores: Caso a bateria esteja conectada corretamente e, mesmo assim, o celular não esteja carregando, talvez seja necessário limpar o conector do carregador. Sujeira pode impedir o bom funcionamento da conexão e não permitir que o aparelho carregue corretamente. Entradas de fones de ouvido podem sofrer do mesmo problema. A solução é a mesma! Utilize um pano seco ou mesmo uma borracha macia nos conectores dos cabos.
- Gerenciador inteligente e manutenção do aparelho: Melhore o desempenho do seu aparelho com essas funções. É possível gerenciar o uso da memória RAM, armazenamento de conteúdos, itens de segurança e verificação do uso da bateria em um só lugar**.
- Leia o manual de usuário: Além de conter todos os procedimentos para melhor funcionamento do celular, o manual do usuário é um documento onde constam informações importantes sobre o aparelho. Por meio da central de downloads da Samsung, em http://www.samsung.com/br/support/ você encontra os manuais de diversos produtos da Samsung.