Páscoa 2019: mercado varejista aposta em aumento de vendas

1128

Lojistas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto estão otimistas com a data e estimam um crescimento de 10%

 

A primeira data comemorativa de 2019 deve ser de movimentação econômica positiva no mercado varejista. Para alguns lojistas, a expectativa é de que o aumento nas vendas seja de 10% em relação à Páscoa de 2018.

Segundo Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas), o mercado de chocolate está confiante e deve voltar a ganhar penetração nos lares brasileiros com maior consumo de ovos e figuras de Páscoa, como também de produtos regulares.

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto os lojistas que trabalham com chocolates confirmam o momento positivo. A Cacau Show, por exemplo, está com duas lojas no empreendimento para atender à alta demanda da época. “Já estamos com uma movimentação bastante significativa e acreditamos que no final de semana que antecede a Páscoa este aumento seja ainda maior”, conta Fabiana Corniani de Lima, proprietária das franquias Cacau Show no shopping. Nas lojas, os produtos vão de R$9.90 a R$ 69.90.

Kopenhagen e Brasil Cacau também ressaltam confiança para a data, com expectativa de 10% no aumento de vendas. Este ano as apostas das lojas – localizadas no piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto -, são as novas opções de ovos recheados. “Estamos bastante otimistas com esta Páscoa. Acredito que temos um portfólio bem completo e acessível, com opções de presentes para toda a família. Como estratégia de comunicação, apostamos na linha de ovos recheados, que representa cerca de 43% do nosso faturamento. Trouxemos lançamentos exclusivos, uma parceria inédita, além de preços muito competitivos com o mercado”, afirma Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM, responsável pelas duas marcas.

Já na Lojas Americanas são mais de 500 opções de produtos como ovos, tabletes, mini-ovos, bombons, bolos e coelhos de chocolate, de grandes marcas do mercado, incluindo a D’elicce – linha exclusiva da rede – que disponibiliza itens a partir de R$10,99. Este ano, as grandes apostas da marca são os produtos licenciados com personagens infantis.

Além do chocolate

Durante esta época do ano, as lojas de brinquedos também comemoram o aumento nas vendas. Na PBkids do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a busca por itens tematizados de Páscoa tem sido grande. “A cada ano cresce nosso leque de produtos para a data e consequentemente aumento na procura e nas vendas”, afirma Guilherme Ivo, gerente da loja. Além dos tradicionais coelhos de pelúcia, os jogos ganharam espaços nas prateleiras este ano. Os produtos vão de $29,99 a R$ 99.99.

Mais expectativa

De acordo com Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o empreendimento também tem expectativa de maior fluxo de clientes em busca de compras de Páscoa a partir deste final de semana. “É uma data muito importante para o varejo e os lojistas estão se preparando para um fluxo maior. No shopping, também preparamos uma programação gratuita especial para as famílias”, explica Carolina. Entre as atrações do empreendimento estão as Oficinas – com atividades de colorir e decoração de orelhinhas de coelhos e a tradicional Caça aos Ovos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here