Palestra sobre empreendedorismo atrai empresários em Ribeirão Preto

Na última semana aconteceu em Ribeirão Preto o lançamento do livro e a palestra “De empreendedor para empreendedor”, de Henrique Croisfelts. O evento, que teve os ingressos esgotados, recebeu empresários e pessoas que pensam em empreender e buscam aprender com quem já trilhou parte do caminho.

Henrique respira empreendedorismo. É o pesquisador coordenador do projeto Multiverso Empreendedor, aprovado na FAPESP/PIPE, validou e aperfeiçoou o software MINDSS, em certificação pelo SAP Start-up Foccus. É membro do LIF Programme (Leaders in Innovation Fellowships) da Academia Real de Engenharia de Londres. Esta start-up tem por objetivo prover informações, ferramentas e cursos a empreendedores, sobretudo os de micro e pequenas empresas, auxiliando no processo de tomada de decisão partindo do conhecimento dos aspectos financeiros do seu negócio e alinhando a ações claras e específicas para o desenvolvimento de mercado, aumento de eficiência de equipes e redução de custos.

Além disso, está à frente de quatro empresas de diferentes áreas de atuação. É psicólogo, mestre e doutorando em empreendedorismo, foi supervisor de MBAs na área de Desenvolvimento Regional Sustentável e Sustentabilidade. Autor de livros de empreendedorismo, facilitador do seminário EMPRETEC – ONU / SEBRAE e CEO da startup MINDSS, um software de inteligência de negócios para pequenas empresas que ajuda o empreendedor a enxergar e conhecer sua empresa a fundo e tomar as melhores decisões na gestão financeira, comercial e operacional, a partir de informações precisas.

A palestra “De empreendedor para empreendedor” levou o mesmo nome do livro no qual Croisfelts é coautor. Trata-se de uma iniciativa de 12 facilitadores do Seminário EMPRETEC, desenvolvido pela ONU e aplicado em todo o Brasil pelo SEBRAE. Cada um dos autores escolheu um assunto de sua expertise e produziu um texto objetivo. Os temas do livro são complementares e abordam assuntos como características do comportamento empreendedor, importância do estabelecimento de metas e como estabelece-las corretamente, marketing para pequenas empresas, empreendedorismo na vida e na política, entre outros. “Com a crise econômica, recessão, impostos, é no empreendedorismo que muitos brasileiros estão encontrando a saída para viver com dignidade. Nada mais oportuno do que estimular, investir e valorizar o empreendedorismo no Brasil de hoje”, explica Croisfelts.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…