McDonald´s destaca a importância de oportunidades para pessoas com necessidades especiais

1090

Ingresso no mercado de trabalho é fundamental para a real inclusão de pessoas com deficiência.

 

Ser uma empresa democrática e que dá oportunidades iguais a todos é tradição no McDonald’s, reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego do Brasil. Mais do que isso, a empresa mantém um programa de contratação de pessoas com deficiência e necessidades especiais, que representam quase 25% da população brasileira, e reconhece que o trabalho formal é parte fundamental para garantir a autoestima e a dignidade de cada brasileiro.

 

E para celebrar essa tradição os funcionários PCD das unidades de Ribeirão Preto e seus familiares se reuniram para o Almoço de Integração, que está em sua 3º edição. “Temos muito orgulho por nossos jovens, de suas histórias de desenvolvimento e superação. Por isso, anualmente nos reunimos para promover um ambiente familiar, com o compartilhamento de vivências, bem como reforçar a importância do trabalho desenvolvido por estes jovens, não apenas para a marca, mas também para a consolidação de sua identidade”, destaca Luciano Gomes, Gerente de Operações do McDonald’s na região de Ribeirão Preto.

 

Dessa forma, a empresa acredita que é possível contribuir para que a sociedade saiba conviver melhor com as diferenças. “Dar oportunidade às pessoas com deficiência torna o ambiente de trabalho mais rico e justo. Além disso, ao serem diversas e inclusivas, as empresas estão criando ambientes de trabalho mais humanos e se conectando melhor com seus clientes e consumidores, que também são diversos. O McDonald’s está comprometido com a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos, respeitando os atributos únicos e as perspectivas de cada funcionário”, afirma Gomes.

 

“Estudos comprovam que todos têm capacidade de aprender e levar uma vida digna, inerente a qualquer ser humano. Pesquisas demonstram que a saúde empresarial aumenta com a presença de pessoas com deficiência em seus quadros. A inclusão é boa para todos: aos que nasceram com alguma deficiência e aos típicos que se tornam pessoas mais tolerantes, colaborativos e líderes na diversidade!”, completa Sheyla Dutra, coordenadora da FaDA – Família Down e Amigos, projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família, com serviços que vão desde visitas neo-natais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. O grupo promove treinamentos para profissionais e estudantes, bem como para pais e cuidadores de pessoas com deficiência, independentemente de sua idade.

 

Reconhecimento

A Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s no país, recebeu o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado e que destaca as boas práticas e os esforços das empresas que realizam a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

“A pluralidade é condição da nossa existência. Por isso, consideramos que o caminho não é simplesmente a busca pela igualdade, e sim o respeito pela diferença”, conclui Luciano Gomes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here