Leve, saboroso e com poucas calorias: palmito assado do Madero é um sucesso

Prato é uma das entradas mais pedidas nos restaurantes da rede

Um dos pratos de maior sucesso da rede de restaurantes Madero, localizado em Ribeirão Preto no RibeirãoShopping, é o palmito pupunha assado na manteiga com flor de sal. No Madero ele é oferecido como opção de entrada, e além de saudável e delicioso, o palmito pupunha fortalece o sistema imunológico, impulsiona a fertilidade, tem propriedades curativas e auxilia o sistema digestório.

“O palmito combina muito bem com carnes e é super saudável, por isso inclui o prato no cardápio do Madero. Ele é um sucesso desde então e é um dos pratos mais pedidos de todos os nossos restaurantes”, conta o chef e presidente do Madero, Junior Durski. O palmito faz parte do cardápio do Madero desde a inauguração do primeiro restaurante, em 2005. Atualmente são vendidos, em média, 15 mil palmitos por mês, e cada prato serve bem pelo menos duas pessoas.

O pupunha que é utilizada em todos os restaurantes da rede tem o Selo Alimento Seguro, fornecido pela Fiep, Sebrae e Tecpar, que certifica fornecedores que mantem boas práticas de fabricação e atendimento aos padrões de qualidade. O palmito pupunha é o tipo mais comum e mais sustentável de palmito, pois pode ser plantado e replantado em curto espaço de tempo.

Carregar mais Gastronomia

Deixe uma resposta

Veja também

21 talentos da gastronomia prontos para lutar pelo título de “S.Pellegrino Young Chef 2018”

O talentoso grupo de chefs com menos de 30 anos, originários de 21 diferentes regiões de t…