Grupo organiza rota de bike para o Comida di Buteco

854

Ciclistas irão percorrer dez bares participantes do concurso na quinta-feira, dia 25 de abril

Abril é um dos meses mais aguardados pela população ribeirão-pretana. Afinal, é quando começa o concurso gastronômico mais querido e saboroso de todo país: o Comida di Buteco. Todos já estão se organizando e planejando quais bares irão visitar como é o caso dos ciclistas do grupo Pedal do Omelete.

No dia 25 de abril, cerca de 15 pessoas visitarão o Empório Brasília, Empório Mult-Mix, Buteco Florencius, O Linguiceiro Bar, Bar do Gil, Fazendeiro Grill, Du’s Mineiros, Bar da Dona Celina, BarBarbaridade e Gaúcho’s Bar.

“Nosso grupo existe há 5 anos e temos aproximadamente 40 pessoas integrando as pedaladas. A ideia surgiu, porque sou um dos proprietários do Lokalizaí Buteco, que é um dos bares participantes”, conta Etore Cantarani Neto.

De acordo com o grupo, a rota será essencial para promover diversão, experimentar novos sabores de petiscos e tomar cerveja com os amigos. “Nosso objetivo ao montar o grupo foi para sair de casa e distrair um amigo que passava por um momento difícil”, afirma.

A história do Pedal do Omelete com os butecos é ainda mais antiga e está relacionada com o nome do grupo. “Nós nos encontrávamos em um bar e como sempre estávamos com fome, comíamos omelete. O prato nem estava no cardápio, mas depois de um tempo já fazia parte dos pedidos do estabelecimento”, conta.

Sobre o Comida di Buteco

O Comida di Buteco, que tem como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz” acontece de 12 de abril a 5 de maio. Para celebrar a idade, todos os bares participantes terão que vender os petiscos com o preço fixo de R$ 20.

Considerado o evento que mais movimenta o setor em todo Brasil, nos 20 anos de Comida mais de 5 mil botecos participaram, com mais de 3 milhões de petiscos vendidos e mais de 40 mil empregos gerados.

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visitam, vota, e elege o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here