Empório Santa Therezinha inova no cardápio de sugestões do restaurante

1467

Na Páscoa, o bacalhau, saboroso peixe que vem dos mares do norte da Europa, é presença obrigatória na maior parte dos lares brasileiros. Este prato, na maioria oriunda de Portugal, pode ser preparado e servido de diversas formas. Para ajudá-los na organização da festa que está chegando e deixar toda a família e convidados satisfeitos, o Chef do Empório Santa Therezinha preparou uma receita fácil, prática e deliciosa, ideal para esta ocasião

 

Vale lembrar que a versatilidade do bacalhau começa na hora de abrir o apetite. O bacalhau combina com antepastos, sejam frios ou quentes, e com diversos tipos de bebidas, como as tradicionais cervejas ou vinhos, cuja escolha fica a critério de cada um

 

O Chef Gildevan Silva Santos, do Empório Santa Therezinha, que possui unidades em Campinas, Piracicaba e Ribeirão preto, lembra que o casamento do bacalhau com a azeitona é algo incrível. “O bacalhau frito tem a sua estrutura mais crocante, que é contrasta com a maciez da crosta de azeitona, que por baixo fica hidratada por causa da maionese”, explica.

 

“O lombo é a parte nobre do bacalhau, por isso não exige receitas muito complexas, já ele é cheio de sabor”, afirma Santos, que traz como dica o Bacalhau com Crosta de Azeitona Preta. “Esta receita busca valoriza a posta do lombo, com ingredientes e preparo simples, mas que são surpreendentes em qualquer mesa.”

 

 

Bacalhau com Crosta de Azeitona Preta

Gildevan Silva Santos – “Chef Santos” – Empório Santa Therezinha

 

RECEITA

INGREDIENTES E QUANTIDADES:

2 postas de bacalhau dessalgada (cerca de 400 gramas)

Farinha de rosca para empanar

1 litro de óleo (para fritar)

 

Para a Crosta de Azeitonas Pretas

100 gramas de azeitonas (60 gramas para bater e 40 gramas para picar na ponta da faca)

50 gramas de maionese


MODO DE PREPARO:

Deixe as postas de bacalhau em um processo de dessalgue por dois dias, fazendo a troca de água três vezes ao dia, colocando bastante gelo.

Uma vez dessalgado, passe as postas na farinha de rosca e frite.

Para a Crosta, deve-se bater 60 gramas de azeitonas pretas com a maionese e depois mistura 40 gramas de azeitonas picadas com a ponta da faca, para fazer uma crosta mais grosseira.

Passe esta pasta de azeitona sobre as postas fritas e leve ao forno para gratinar.

 

Sugestão de acompanhamento: Risoto de Palmito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here