Curitiba se transforma na capital da cerveja artesanal

Malte, água, lúpulo e levedura

Curitiba se transforma na capital da cerveja artesanal durante o mês de agosto, com a realização do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal 

 

A  Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) está preparando um dos maiores eventos do país voltados à esta cultura, que ocorrerá de 5 a 13 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. “Estamos nos preparando para um evento que, certamente, entrará no calendário nacional dos amantes e produtores de cerveja”, adianta Anuar Tarabai, membro da comissão organizadora.

O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal contará com palestras e visitas técnicas a cervejarias da região, experiências gastronômicas em grandes restaurantes, que farão noites temáticas, promovendo a harmonização de pratos especiais com as cervejas artesanais. “Estamos pensando em cada detalhe para, realmente, enaltecer essa cultura que a cada dia ganha força em nosso país”, destaca Tarabai.

A semana de imersão culminará com a realização de uma mega oportunidade de degustação, com mais de mais de 300 rótulos, no ProcervaFest, que ocorrerá nos gramados do MON, que contará com diversificada gastronomia apropriada, shows e diversas atrações para a família toda.

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…